11:38 - 20 de Novembro de 2017

Notícias

Campanha do Agasalho 2017 arrecada mais de 1.800 peças de roupa
05-09-2017
Campanha do Agasalho 2017 arrecada mais de 1.800 peças de roupa
Nova Petrópolis esteve mobilizada em prol da Campanha do Agasalho 2017, de junho a agosto. Mais de 1.800 peças de roupa foram arrecadadas durante a campanha. Calçados e cobertores também foram foco do movimento solidário promovido em parceria pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

“A doação é um gesto muito bonito. Os donativos arrecadados fazem muita diferença para as pessoas que recebem as roupas, calçados e cobertores porque, para quem não tem condições, um ato de solidariedade é muito significativo”, declarou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Jéssica Teles.

A primeira-dama de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn e a segunda-dama do Município, Sandra Fernandes fizeram a entrega de doações da Cooperativa Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho para a coordenadora do CRAS, Jéssica Teles, na terça-feira, 29 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social.

As doações arrecadadas foram encaminhadas às famílias carentes do Município e às famílias dos educandos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos durante o período da campanha.



Mudanças na parceria entre CRAS e APAE

A partir de setembro de 2017, a parceria entre a APAE e o CRAS de Nova Petrópolis sofreu mudanças com relação ao banco do agasalho, localizado na Rua Coronel Alfredo Steglich, nº 223, Centro. Interessados em fazer doações para a APAE devem entregar os donativos no banco do agasalho e as doações para o CRAS deverão ser entregues na Avenida Três de Maio, nº 134, Centro, na sede do CRAS. As doações depositadas na caixa do Supermercado Piá serão vendidas a baixo custo e o valor será revertido à APAE para manutenção da entidade.

A comunidade poderá retirar, gratuitamente, as doações feitas ao CRAS, mediante avaliação social feita pela equipe da Assistência Social. As famílias que estiverem em situação de vulnerabilidade social e necessitam de auxílio com roupas e agasalhos, devem procurar o CRAS para avaliação sócio familiar. Mais informações com a APAE, pelo fone (54) 3281-1955 ou com o CRAS pelo fone (54) 3281-4054.





Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: