13:54 - 16 de Dezembro de 2018

Notícias

Nova Petrópolis recebe últimas atividades do Verão no Jardim da Serra Gaúcha
13-03-2018
Nova Petrópolis recebe últimas atividades do Verão no Jardim da Serra Gaúcha
As últimas atividades do evento mais quente da estação serão realizadas no fim de semana, dias 17 e 18 de março, em Nova Petrópolis. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha teve início em 14 de janeiro e encerra no próximo domingo, dia 18. Quase 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação foram realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis. Trekking Ninho das Águias, XX Exposição de Orquídeas de Nova Petrópolis e VII Exposição Estadual de Cattleya Labiata de Nova Petrópolis integram a programação do próximo fim de semana.

A Rua Coberta ficará mais bela, colorida e perfumada dias 17 e 18 de março com a XX Exposição de Orquídeas de Nova Petrópolis e VII Exposição Estadual de Cattleya Labiata de Nova Petrópolis. A atividade é organizada pela Associação Orquidófila de Nova Petrópolis e ocorre das 12h às 21h, no sábado e domingo, das 8h às 17h. Plantas de orquídeas floridas ficam expostas para apreciação; além disso, haverá comercialização de plantas e itens afins, artesanato e produtos da agroindústria. O evento tem entrada franca. Mais informações: asonprs@yahoo.com.br, (54) 9.8443.1204 ou (54) 9.9106.1431.

Domingo, 18 de março, ocorre a última caminhada do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, o Trekking Ninho das Águias. Com saída no Moinho Rasche, às 16h, o trekking mescla paisagens urbanas, trilhas e estradas rurais. O ponto alto é a chegada ao imponente Ninho das Águias, uma montanha com uma vista fantástica para o vale do Rio Caí, onde é possível apreciar um maravilhoso pôr do sol. Na chegada ao Ninho das Águias será servido um lanche orgânico. Haverá retorno para o Moinho Rasche de ônibus. A caminhada tem 11 km e o nível de dificuldade é médio. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas antecipadamente, ao valor de R$ 50. Mais informações: contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109.5073.



Fim de semana foi repleto de atrações em Nova Petrópolis

A programação variada do Verão no Jardim da Serra Gaúcha reuniu diferentes públicos dias 10 e 11 de março. Entre as atividades, destaque para o 10º Stadtplatz – Trilha de Gaiolas, Jeeps e Quadriciclos, Killer Cat Festival, Esportes na Areia – Vôlei 4x4 e Futevôlei, 9º Desbravando Nova Petrópolis, 7ª Rústica de Verão, Parque em Cena e Dia Municipal de Incentivo à Leitura e Seus Mediadores.

A participação de 123 caminhantes no 9º Desbravando Nova Petrópolis superou a expectativa da Equipe Uaná, organizadora da atividade. O número recorde de participantes iniciou a caminhada no sábado, 10 de março, com saída na Sociedade Alegria, na Fazenda Pirajá. O percurso, nível difícil, teve 50km e passou pela Linha São Jacó, Sobra, Picada Café, Linha Olinda e Vila Germânia. O 9º Desbravando Nova Petrópolis foi realizado dias 10 e 11 de março e integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

O 10º Stadtplatz – Trilha de Gaiolas, Jeeps e Quadriciclos ocorreu sábado, 10, na Sociedade Ipiranga, na Fazenda Pirajá, local conhecido como Zummach. A comissão organizadora, Gaiolamas da Serra, recebeu mais de 80 veículos participantes. Aventureiros de Gramado, Canela, Flores da Cunha, Caxias do Sul, Três Coroas, Morro Reuter, Dois Irmãos, Feliz, São José do Hortêncio, Nova Petrópolis e outras cidades da região participaram. A trilha, de 30 km pelo interior da localidade, teve desafios na lama e muita diversão. À tarde, teve zeródromo e show com Gerson Müller. O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn, prestigiou o evento e foi ciceroneado pelos anfitriões André Rodenbusch e Dionísio Gebhardt, presidente e tesoureiro da Associação Gaiolamas da Serra, respectivamente.

O Property recebeu o 1º Killer Cat Festival no sábado, 10 de março. O Festival Musical reuniu bandas da região, food trucks e cervejarias para promover o rock na Serra Gaúcha. O evento, promovido pela Varda Produções, reuniu atrações musicais como AC/DC Cover RS; Duo Folks; The Stroyers, lançando seu novo single Izzi Louise e, em turnê de pré-lançamento do primeiro álbum ao vivo, reunindo os maiores sucessos, a banda Cachorro Grande. Além das atrações musicais, o evento teve a presença das cervejarias Traum, Edelbrau, Oben, Kaltbach, Landsberg e Baita Bier e food trucks. Mais informações: https://www.facebook.com/KillerCatFestival.

Nos dias 10 e 11 de março, cerca de 100 pessoas, entre adolescentes e adultos, disputaram a competição de Vôlei de Areia 4x4, na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. Na categoria Infantil Feminino, a Equipe 4 do Vôlei Nova Petrópolis ficou com o título de campeã; no Masculino, a Equipe 2 do Vôlei Nova Petrópolis ganhou 1º lugar na competição e, no Mirim Masculino, a Equipe 1 do Vôlei Nova Petrópolis recebeu medalha de campeão. Na categoria Adulto, o Vôlei Nova Petrópolis ficou campeão do Masculino e as Suecas, do Feminino.

Na manhã de domingo, 11 de março, oito duplas disputaram a competição de Futevôlei na quadra da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. Natan e Leonardo conquistaram o 1° lugar da competição. As competições de Vôlei de Areia 4x4 e Futevôlei foram organizadas e realizadas pelo Departamento Municipal de Desporto, em parceria com SESC Caxias do Sul e Projeto Vôlei Nova Petrópolis.

A 7ª Rústica de Verão de Nova Petrópolis mobilizou 300 corredores de Nova Petrópolis e região, no domingo, 11 de março. A largada e a chegada ocorreram no Parque Aldeia do Imigrante. Em 2018, oito atletas deficientes visuais também participaram da rústica, três de Nova Petrópolis e cinco de Caxias do Sul. Os resultados da corrida estão disponíveis no site www.wommerrunning.com. O evento foi organizado e promovido pelo Departamento Municipal de Desporto, Nova Runners/Piá e Wommer Running.

O filme "O Concerto" encantou o público que prestigiou o Parque em Cena, no domingo, 11 de março. O atrativo turístico recebeu munícipes e visitantes que apreciaram a comédia dramática de uma adorável história de perdas e segundas chances por meio da música. A atração encerrou a programação do penúltimo fim de semana do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2018.



Dia Municipal de Incentivo à Leitura e de Seus Mediadores

A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva promoveu atividades na Rua Coberta segunda-feira, 12 de março, em alusão ao Dia Municipal de Incentivo à Leitura e de Seus Mediadores. Espaço para leitura, conto de histórias infantis, Baú da Leitura e jogo de memória foram algumas das atividades propostas pela biblioteca. A atividade integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2018.

Além disso, o Departamento Municipal de Cultura repetiu a hashtag lançada em 2017 para o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores. #leiaumlivroposteumafoto é a proposta para demonstrar o engajamento e interesse dos leitores do Município e região. Com a utilização da hashtag, será criada uma corrente de apaixonados pela leitura nas redes sociais. A atividade propôs que antes, durante ou depois da leitura as pessoas postem uma foto com o livro nas redes sociais utilizando a hashtag.

O prefeito Regis Luiz Hahn esteve na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva nesta segunda-feira. Na oportunidade, o prefeito Lelo parabenizou a bibliotecária Susana Carrasco pela passagem do Dia do Bibliotecário e demais integrantes da equipe pelo Dia Municipal de Incentivo à Leitura e Seus Mediadores, ambos celebrados em 12 de março.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e apoio da Rota Romântica, Cooperativa Piá, Pousada dos Plátanos, Hotel Petrópolis e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: www.facebook.com/novapetropolisrs.



CRÉDITOS E LEGENDAS DAS FOTOS: salvos junto ao título da imagem

Adriana Monteiro Arrial e Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: