00:27 - 27 de Maio de 2018

Notícias

Nova Petrópolis melhora gestão e implanta sistema de protocolo na Prefeitura
15-05-2018
Nova Petrópolis melhora gestão e implanta sistema de protocolo na Prefeitura
A Prefeitura de Nova Petrópolis está em processo de implantação de um sistema de protocolos no órgão público. O prefeito, Regis Luiz Hahn, secretários, adjuntos e servidores públicos se reuniram com o assessor técnico da empresa GOVBR, Marcos Noronha, na quarta-feira, 9 de maio, no Gabinete Oficial, para o mapeamento dos processos e explicação do funcionamento do sistema interno e externo.

“O objetivo da implantação do sistema é melhorar a gestão dos pedidos da comunidade e oferecer a oportunidade de acompanhar o andamento das solicitações pela internet”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. “Acima de tudo, o sistema proporciona uma melhora na gestão dos processos internos e o melhor atendimento dos nova-petropolitanos”, enaltece o prefeito Lelo.

De 14 a 16 de maio, a servidora que fará o protocolo na Prefeitura receberá um treinamento com a empresa e, nos dias 17 e 18 de maio, os servidores públicos das secretarias também serão capacitados. “Depois que os colaboradores da Prefeitura forem capacitados vamos disponibilizar o sistema para utilização do público e dos colaboradores”, explica o secretário da Fazenda Municipal, Claus Nelson Altevogt.

A implantação do sistema de protocolos já estava prevista desde 2016, quando o Município licitou o sistema de softwares da Prefeitura Municipal. “Notamos um aumento na demanda de solicitações e, com um sistema específico integrado com todas as secretarias e departamentos do Poder Público, será possível monitorar de maneira mais eficaz o percurso dos protocolos dentro do Poder Público e os munícipes poderão acompanhar virtualmente as solicitações”, destaca o secretário adjunto da Fazenda Municipal, Gerson Gebhardt.

O Município investiu R$ 7 mil para implantação do Protocolo Administrativo na internet e no treinamento dos colaboradores da Prefeitura Municipal. O Poder Público ainda investirá R$ 1.100,00 mensais para manutenção do sistema e suporte técnico. Outros municípios como Vacaria, Santa Maria e Feliz possuem sistemas semelhantes ao sistema adquirido pela Prefeitura de Nova Petrópolis.

Depois de implantado o sistema, os munícipes devem realizar o protocolo na Prefeitura com a servidora treinada. Após o registro da demanda, será possível monitorar o status da solicitação via internet, por meio de um ícone para consultas de protocolos, que será disponibilizado no site www.novapetropolis.rs.gov.br.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.





Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: