13:05 - 20 de Julho de 2018

Notícias

5º Festival Sabores da Colônia evidencia tradições e diversão até 24 de junho
18-06-2018
5º Festival Sabores da Colônia evidencia tradições e diversão até 24 de junho
O 5° Festival Sabores da Colônia encantou os visitantes do Parque Aldeia do Imigrante neste fim de semana. A programação nos dias 15, 16 e 17 de junho, ofereceu ao público atrações culturais, diversão e aventura. A gastronomia típica, cervejas artesanais e produtos coloniais também fizeram com que turistas e munícipes se deliciassem. O evento ocorre até 24 de junho, de sexta a domingo, com entrada franca.

As bandinhas típicas alemãs Boêmia, Saxônia, Aurora, Caçula, Aloma e Elite entreteram o público do Festival Sabores da Colônia e convidaram os visitantes para dançar no Coreto e no Salão da Aldeia Histórica. O Coro Masculino Stadtplatz e Coro Misto Piá entoaram canções em alemão que encantaram os apreciadores na Igreja da Aldeia. Os homens do coral enalteceram a tradição do canto, maravilhando o público presente.

Volkstanzgruppe Tannenwald, de Pinhal Alto; Volkstanzgruppe Freundschaftskreis, de Vila Olinda; Lustige Volkstangruppe Bergtal, de São José do Caí, e Schutzenhaus Tanzgruppe, do Centro, trouxeram a dança típica alemã para o palco do Festival Sabores da Colônia. As categorias infantil e adulto cativaram os olhares do público com danças e coreografias majestosas.

Animados pela personagem Herta Klein, as provas Chopp em Metro e Corrida de Tamancos dos Jogos Germânicos contaram com a participação dos visitantes em uma divertida competição. O espetáculo Encontro com a Herta, do Curto Arte Companhia de Teatro garantiu as risadas e aplausos à personagem que conta, de forma cômica, a vinda dos imigrantes alemães e a história dos colonizadores. As tradições, costumes e cultura do povo germânico também é abordada por Herta na apresentação.

A caminhada Roteiro da Colônia ocorreu no domingo, 17 de junho. A manhã gelada não afugentou os 27 participantes que percorreram cerca de 12 quilômetros pelo interior de Nova Petrópolis. Os caminhantes apreciaram belas paisagens no caminho e finalizaram o trajeto no 5° Festival Sabores da Colônia, no Parque Aldeia do Imigrante. Os participantes foram recepcionados com um delicioso lanche orgânico no atrativo turístico. A caminhada foi realizada pela Associação Tchon Ji e integrou a programação do evento.

Além das atrações culturais, os visitantes se deliciaram com o melhor da gastronomia típica e produtos coloniais de Nova Petrópolis no Parque Aldeia do Imigrante. Cucas e pães nos fornos à lenha, pastel, Appfelstrudel, Waffel, pão com linguiça, Pretzel, chá, café e café com leite, além de chopp, petiscos coloniais e produtos orgânicos, são comercializados no evento. Na Aldeia Histórica ocorre a Aldeia Viva, com personagens caracterizados recriando os tempos de antigamente em meio aos prédios reconstruídos em técnica “enxaimel”.

A 5ª edição do Festival Sabores da Colônia prossegue até 24 de junho, de sexta a domingo, das 9h às 17h30min, no Parque Aldeia do Imigrante. A entrada é franca. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Rota Romântica e Casa Cooperativa. Mais informações em www.novapetropolis.rs.gov.br ou facebook.com/novapetropolisrs.



Confira a programação do 5º Festival Sabores da Colônia:

Programação no Coreto

22/06 - Sexta-feira

13h30min às 17h30min - Bandinha Típica Alemã Real

23/06 - Sábado

9h às 12h - Bandinha Típica Alemã Tannenwald

13h30min - Edelweiss Tanzgruppe - Infantil - Linha Araripe

14h15min - Jogos Germânicos - Prova: Pregar o Prego

14h30min - Encontro com a Herta - Curto Arte Companhia de Teatro

15h30min - Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein - Linha Brasil e Linha Araripe

16h15min - Bandinha Típica Alemã Tannenwald



24/06 - Domingo

9h às 12h - Bandinha Típica Alemã Elite

13h30min - Grupo de Danças Internacional da Sede

14h15min - Jogos Germânicos - Prova: Chopp em metro

14h30min - Encontro com a Herta - Curto Arte Companhia de Teatro

15h30min - Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis

16h30min - Bandinha Típica Alemã Elite



Programação na Aldeia Histórica

22/06 - Sexta-feira

13h às 17h30min - Bandinha Típica Alemã Aloma



23/06 - Sábado

13h às 17h30min - Bandinha Típica Alemã Sensação

14h30min – Coro



24/06 - Domingo

13h às 17h30min - Bandinha Típica Alemã Bom de Baile

14h30min - Coro Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha



Programação sujeita à alteração sem aviso prévio




Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: