07:43 - 17 de Novembro de 2018

Notícias

Inscrições para Orquestra Juvenil Municipal prosseguem até 28 de agosto
21-08-2018
Inscrições para Orquestra Juvenil Municipal prosseguem até 28 de agosto
As inscrições para a Orquestra Juvenil Municipal estão abertas até 28 de agosto para jovens de 12 a 25 anos que tocam um dos instrumentos musicais dos grupos de metais, madeiras, cordas e percussão ou que tenham interesse em aprender a tocar um instrumento. O novo projeto da Prefeitura de Nova Petrópolis, gratuito à comunidade, iniciará no dia 4 de setembro.

Interessados devem se inscrever no Departamento Municipal de Cultura, localizado no prédio junto à Biblioteca Pública Municipal Profª. Elsa Hofstätter da Silva, ou pelo fone (54) 3281-4064. As aulas teóricas serão ministradas nas terças-feiras, das 19h à 21h, e os ensaios da Orquestra Juvenil Municipal ocorrerá nas quintas-feiras, também das 19h às 21h, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt.

“O propósito da Orquestra Juvenil Municipal é oferecer mais uma oportunidade de lazer para os jovens de Nova Petrópolis e fomentar o gosto deles pela música. Precisamos pensar no futuro e na manutenção da cultura do Município. Esses jovens que acreditarem neste projeto serão o futuro da Orquestra de Sopros e da Banda Municipal”, enaltece o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares.

O maestro e trombonista, Leandro Sudbrack será o responsável pelo projeto e ministrará as aulas de metais e de teoria musical gratuitas, além de reger a orquestra. “Sudbrack possui ampla experiência como músico de orquestra sinfônica e regente de orquestras. Atualmente, atua como um dos regentes das Bandas Marciais Escolares de Nova Petrópolis”, destaca o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.

O Departamento Municipal de Cultura possui alguns instrumentos de metais e irá disponibilizá-los para as aulas. No entanto, é ideal que os interessados em integrar a Orquestra Juvenil Municipal possuam o instrumento que têm afeição. “Integrarão o projeto e as aulas os seguintes instrumentos: trompete, trombone, trompa, bombardino e tuba; saxofone, clarinete e flauta transversal; violino, viola, violão cello, contrabaixo e guitarra, bateria e teclado”, salienta a professora de música e integrante do Departamento de Cultura, Cândida Maldaner.

O projeto da Orquestra Juvenil Municipal é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e do Departamento Municipal de Cultura. Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.





Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: