02:58 - 20 de Setembro de 2018

Notícias

Nova Petrópolis retoma Desfile Cívico após 12 anos
11-09-2018
Nova Petrópolis retoma Desfile Cívico após 12 anos
A Semana da Pátria de Nova Petrópolis contou com um grande Desfile Cívico no dia 7 de setembro, feriado de Independência do Brasil. Estudantes de todas as escolas do Município, além de representantes do Poder Público, Câmara de Vereadores, Associação dos Universitários de Nova Petrópolis e Corpo de Bombeiros, demonstraram o amor pela pátria desfilando na Avenida 15 de Novembro. O desfile, que contou com a apresentação especial das Bandas Marciais Escolares, teve como tema “160 Anos da Colônia Provincial de Nova Petrópolis – As Conquistas de Um Povo!”.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e a primeira-dama, Marion Spier Hahn; o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger e sua esposa Sandra Fernandes; secretários Municipais e secretários adjuntos, vereadores, autoridades mirins, membros da segurança pública e lideranças comunitárias prestigiaram o Desfile Cívico.

O ponto alto da Semana da Pátria 2018 foi o Desfile Cívico, realizado novamente após 12 anos. “160 anos da Colônia Provincial de Nova Petrópolis – As Conquistas de Um Povo!” foi o tema Municipal da Semana da Pátria 2018. “100 Anos do Tribunal de Justiça Militar do Estado” foi a temática Estadual. E, a homenagem Nacional foi para o “Projeto Rondon”.

Uma placa em homenagem aos 160 anos da Colônia Provincial de Nova Petrópolis foi descerrada pelo prefeito Regis Luiz Hahn e pelo vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger em ato solene, antes do Desfile Cívico. O desfile contou com a participação de 14 escolas e organizações e 11 Bandas Marciais Escolares.

Os líderes do Poder Executivo de Nova Petrópolis destacaram o empenho e dedicação das pessoas envolvidas na execução do Desfile Cívico em 2018. “Momentos como este engrandecem, enaltecem e orgulham a nossa comunidade”, declarou o vice-prefeito Municipal em Exercício no cargo de prefeito na oportunidade, Charles Paetzinger. “Estão todos de parabéns pela retomada deste momento de amor à Pátria e civismo, parabéns”, disse o prefeito Regis Luiz Hahn.

“Foi surpreendente, muito além das expectativas. Houve excelente engajamento das instituições participantes, uma adesão muito positiva. As escolas foram muito felizes na abordagem da temática. E as Bandas Marciais Escolares deram um show à parte. Foi maravilhoso”, avaliou o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.

O Desfile Cívico 2018 contou com a participação da Escola de Educação Especial Sol Nascente - APAE Nova Petrópolis, Escola Bom Pastor, Escola Luiz Loeser, Escola Estadual São José, Escola Estadual Piá, Colégio Estadual Padre Werner, Escola Estadual Padre Amstad, Escola Otto Hoffmann, Escola Augusto Guilherme Gaedicke, Escola Estadual 1º de Maio, Escola Pedro Beck Filho, Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, Associação dos Universitários de Nova Petrópolis e Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.



CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: