03:00 - 20 de Setembro de 2018

Notícias

Feira do Livro de Nova Petrópolis será repleta de novidades
13-09-2018
Feira do Livro de Nova Petrópolis será repleta de novidades
A temática lúdica e muitas novidades aguardam os visitantes da 23ª Feira do Livro de Nova Petrópolis, que será realizada de 9 a 14 de outubro, na Rua Coberta. As atrações do evento foram apresentadas no lançamento oficial, que ocorreu na noite de terça-feira, 11 de setembro, no Plenarinho da ACINP. Autoridades Municipais, equipes diretivas de escolas de Nova Petrópolis, imprensa local e o patrono da Feira do Livro 2018, Uili Bergammín Oz, participaram do lançamento.

As novidades da Feira do Livro 2018, apresentadas pelo secretário adjunto Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, durante o lançamento do evento, começam pelo período escolhido para a realização da feira, que ocorria no inverno e agora será na primavera, aproveitando a Semana da Criança. De acordo com Soares, esta mudança também justifica a temática voltada ao público familiar da feira, “Ler é se Divertir”.

“A Hora do Parque”, que contará com a presença dos mascotes dos parques Snowland e Acqua Lokos; “Robobomlê!”, uma balada infantil educativa e o “Acampamento dos Leitores”, que vai proporcionar uma noite de diversão e contação de histórias aos participantes, serão as novas atrações da feira, que terá ainda a 2ª edição do Projeto Escritores do Amanhã e o 2º Salão de Artes Plásticas.

As peças teatrais “O Lançador de Foguetes”, “O Incrível Sumiço das Letras”, “A Arca de Noé” e “A Magia do Livro” prometem entreter o público. As apresentações dos vencedores do Festival de Música Estudantil, as Contações de Histórias, Sessões de Autógrafos e o Bate-Papo com Autores Locais também estão garantidos. A Feira do Livro de Nova Petrópolis vai contar ainda com o “Túnel da Arte”, “Baú da Leitura”, além de uma Praça de Alimentação.

Outra inovação será um marca-páginas personalizado, que será entregue pelos dez livreiros que estarão presentes na Rua Coberta a cada venda efetuada. Os marca-páginas, além de servir como ingresso para as atividades “Robobomlê” e “Acampamento dos Leitores”, também farão parte de diversos sorteiros durante a Feira do Livro e os sorteados serão premiados com entradas para o Acqua Lokos, Snowland e Parque Terra Mágica Florybal.

O patrono da Feira do Livro de 2018, Uili Bergammín Oz, marcou presença no lançamento e elogiou a organização do evento. “É uma honra ser patrono deste evento, que demonstra o apreço que a cidade possui pela literatura. A Feira do Livro de Nova Petrópolis foi muito bem pensada e, juntos, vamos torná-la ainda mais conhecida”, destacou o escritor, que apresentou a palestra “O Desafio dos Sonhos” para o público.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, destacou que a Feira do Livro de Nova Petrópolis foi reformulada para ganhar ainda mais destaque. “Temos um evento bem elaborado, que surge como uma grande novidade e possui muitos elementos para ser um sucesso. Precisamos valorizar ainda mais a nossa Feira do Livro”, destacou o secretário.

O lançamento oficial da 23ª Feira do Livro contou com a presença do secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz e do adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares; do secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; do secretário da Fazenda, Claus Altevogt; do secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; do presidente da Câmara de Vereadores, Oraci de Freitas e da esposa do vice-prefeito Municipal, Sandra Fernandes.

A 23ª Feira do Livro de Nova Petrópolis é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O evento é organizado pelo Departamento Municipal de Cultura e pela Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva; conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e com o apoio de Acqua Lokos, Terra Mágica Florybal e Snowland.

Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: