02:50 - 18 de Outubro de 2018

Notícias

Nova Petrópolis promove 23ª Feira do Livro de 9 a 14 de outubro
08-10-2018
Nova Petrópolis promove 23ª Feira do Livro de 9 a 14 de outubro
Nova Petrópolis realiza a 23ª edição da Feira do Livro de 9 a 14 de outubro, das 8h às 20h, na Rua Coberta e Praça das Flores. Com o tema “Ler é se Divertir”, o evento conta com diversas atividades culturais e literárias. Comercialização de livros, teatro, música, contação de histórias, sessões de autógrafos, mascotes e até mesmo uma balada infantil e um acampamento cultural aguardam o público. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.

O escritor e poeta, Uili Bergammín Oz, é o patrono da 23ª edição do evento literário. Ele estará presente na Abertura Oficial, no Encontro com as Autoridades Mirins; durante as sessões de autógrafos e bate-papo com os visitantes.

A comercialização de livros de diversos gêneros ocorre das 8h às 20h, de terça a domingo. As livrarias Baronesa, Clássica, L.E.I.A., Orelhaz, Panini, Pesquisa, Pró-Cultura, R.L e R.K estarão presentes na 23ª Feira do Livro. Além dos livreiros, uma das novidades da Feira do Livro será uma Praça de Alimentação exclusiva, que contará com seis estabelecimentos gastronômicos.

“Preparamos muitas novidades para a edição de 2018 da Feira do Livro. Balada infantil com o Robôbomlê; uma noite de diversão e contação de histórias no Acampamento dos Leitores e a presença dos mascotes dos parques Snowland e Acqua Lokos serão atrações especiais do evento”, destaca o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares. “Outra inovação será o marca-páginas voucher. Todos que adquirirem livros durante a feira receberão um marca-páginas numerado que, além de servir como ingresso para as atividades Robôbomlê e Acampamento dos Leitores, serão utilizados para o sorteio de ingressos e cupons de desconto para os parques Acqua Lokos, Snowland e Terra Mágica Florybal”, ressalta Soares.

As peças teatrais “O Lançador de Foguetes”, “O Incrível Sumiço das Letras”, “A Arca de Noé” e “A Magia do Livro” prometem entreter o público. As Contações de Histórias, Sessões de Autógrafos e o Bate-Papo com Autores Locais também estão garantidos. A Feira do Livro de Nova Petrópolis vai contar ainda com o “Túnel da Arte”, o “Baú da Leitura” e a estreia da atividade “Aventura Pronta”. A 2ª edição do Projeto Escritores do Amanhã e o 2º Salão de Artes Plásticas também integram o evento literário.

A música também é atração garantida da 23ª Feira do Livro. Os vencedores do Festival de Música Estudantil 2017, das etapas Anos Iniciais e Ensino Médio, se apresentam no palco da Rua Coberta. Além disso, apresentações da banda Dizzy Riders e da dupla Acústico Menegallas também são atrações da feira.

A 23ª Feira do Livro de Nova Petrópolis é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. O evento é organizado pelo Departamento Municipal de Cultura e pela Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva; conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS e com o apoio de Acqua Lokos, Parque Terra Mágica Florybal e Snowland.



Conheça as atrações da 23ª Feira do Livro 2018



Teatro: “O Lançador de Foguetes”


Na quinta-feira, 11 de outubro, às 19h, a Praça das Flores será cenário para o espetáculo de teatro “O Lançador de Foguetes” do Grupo de Pernas Pro Ar. A peça acompanha um excêntrico cientista que se baseia em alguns princípios da física quântica para mostrar que o pensamento também é energia que se materializa. O personagem, auxiliado pelo público e incentivado por uma trilha sonora curiosa e empolgante, lança seus foguetes ao ar.

Teatro: “A Magia do Livro”

Domingo, 14 de outubro, às 19h, o palco da Feira do Livro será tomado pelos personagens mágicos da peça teatral “A Magia do Livro”, do Grupo Foco 3. A apresentação conta a história dos feiticeiros Magnus e Carmina que estão em busca do primeiro livro do mundo, o Primum, que teve suas páginas espalhadas pelo mundo após uma ferrenha batalha para decidir quem seria seu dono.

Teatro: “A Arca de Noé”

Na sexta-feira, 12 de outubro, no Dia da Criança, às 19h, o Grupo Primeira Fila Produções apresentará o teatro “A Arca de Noé”. O espetáculo musical conta a história de uma trupe de animais artistas depois que as águas do Grande Dilúvio baixaram e a Arca de Noé desceu à terra.

Teatro: “O Incrível Caso do Sumiço das Letras”

No sábado, 13 de outubro, às 19h, o Grupo UEBA apresentará “O Incrível Caso do Sumiço das Letras”. Na peça, o detetive Valter Resolve e seu ajudante Funcho investigam o sumiço de letras, palavras e até de livros na cidade de Xiasca Lusdo.

Intervenção Artística: O Mundo das Bolhas

Os visitantes da 23ª Feira do Livro serão surpreendidos por um show de cores e formas com bolhas de sabão na sexta-feira, 12 de outubro, às 10h30min e às 15h30min.

Aventura Pronta

De sexta a domingo, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, você é convidado a embarcar em uma aventura literária interativa, no estilo RPG. No final da feira, os participantes que optaram por participar do sorteio, adquirindo um marca-páginas no valor de R$ 5,00, concorrem a um terrível Kraken!

A Hora do Parque

De sexta a domingo, às 11h, 13h, 15h, 17h e às 19h serão sorteados ingressos de entrada e cupons de descontos para os Parques Temáticos: Snowland, Acqua Lokos e Terra Mágica Florybal.

Robôbomlê!

Um robô de led chega na Feira do Livro para interagir e brincar com as crianças! Na quinta-feira, dia 11, véspera de feriado, deixe seu filho se divertir na balada educativa que inicia às 20h e encerra às 22h. A atividade é voltada para crianças entre 9 e 12 anos que possuam o marca-página voucher.

Acampamento dos leitores

As crianças irão se divertir em uma noite repleta de contos de aventuras e suspense, com passeios noturnos no jardim da Biblioteca Pública Municipal! A atividade é voltada para crianças entre 9 e 12 anos que possuam o marca-página voucher. Vagas limitadas. Inscrições de 9 e 11 de outubro, na Biblioteca Pública Municipal.



Programação Completa da 23ª Feira do Livro

9 a 14 de outubro | 8h às 20h | Rua Coberta



09/10 - TERÇA-FEIRA

8h às 11h:

Contação de histórias

Vivências com Jogos Cooperativos

13h30min às 16h30min:

Contação de histórias

Vivências com Jogos Cooperativos

19h: Abertura Oficial da 23ª Feira do Livro com o Patrono Uili Bergamínn Oz e apresentação dos vencedores do Festival Municipal de Música Estudantil 2017 - Anos Iniciais



10/10 - QUARTA-FEIRA

8h às 11h:

Contação de histórias

Vivências com Jogos Cooperativos

13h30min às 16h30min:

Contação de histórias

Vivências com Jogos Cooperativos

19h: Apresentação dos vencedores do Festival Municipal de Música Estudantil 2017 - Ensino Médio



11/10 - QUINTA-FEIRA

8h às 11h:

Contação de histórias

Vivências com Jogos Cooperativos

13h30min às 16h30min:

Contação de histórias

Vivências com Jogos Cooperativos

19h: Teatro: O Lançador de Foguetes - Grupo de Pernas pro Ar

20h às 22h: Robôbomlê - balada educativa para crianças de 9 a 12 anos



12/10 - SEXTA-FEIRA

9h30min: Contação de histórias

10h30min: Intervenção Artística: O Mundo das Bolhas

14h: Contação de histórias

15h30min: Intervenção Artística: O Mundo das Bolhas

18h: Lançamento de Livros - Escritores Locais

19h: Teatro A Arca de Noé - Grupo Primeira Fila Produções

20h: Acampamento dos Leitores para crianças de 9 a 12 anos - vagas limitadas



13/10 – SÁBADO

10h: Encontro das Autoridades Mirins 2017/2018 com o Patrono

11h: Banda Dizzy Riders

14h: Sessão de autógrafos com Patrono

15h: Pequenas Cantoras da Serra Gaúcha

16h: Acústico Menegallas

17h: Lançamento de Livros - Escritores Visitantes

19h: Teatro: O Incrível Caso do Sumiço das Letras - Grupo UEBA



14/10 – DOMINGO

10h30min: Entrega da Premiação do Projeto Escritores do Amanhã 2018

14h: Acústico Menegallas

15h: Meninas Cantoras de Nova Petrópolis

16h: Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis

19h: Teatro: A Magia do Livro - Grupo Foco 3

20h: Encerramento





Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis
Rua 7 de Setembro, 330 - 2º Piso
CEP Geral 95150-000
Telefone Geral
(54) 3281.8400
comunicacao@novapetropolis.rs.gov.br
Redes Sociais:
2012 - Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha
Criação e Desenvolvimento: