Notícias

Mais de 2 mil embalagens de agrotóxicos foram recolhidas em coleta
A 15ª Coleta de Embalagens de Agrotóxicos de Nova Petrópolis foi realizada na terça-feira, 3 de julho, em 13 pontos distribuídos pelo interior do Município. Conforme dados da Agrimar, foram recolhidas 2.217 embalagens de produtos fitossanitários vazias e tríplice lavadas e 1.810 tampas. Mais de 50 produtores rurais participaram da campanha de recolhimento.
O secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Canísio Schneider acompanhou o recolhimento na localidade de Linha Imperial. A coleta de agrotóxicos também passou pelas localidades de Linha Araripe, Linha Brasil, Nove Colônias, Pinhal Alto, 13 Colônias, Linha Pirajá, São José do Caí, Linha Temerária, Tirol, Arroio Paixão, Linha Olinda e Bairro Piá. O recolhimento contou com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
A campanha foi uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Cooperativa Piá e Agrimar. Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.