conteúdo do menu
conteúdo principal
13/03/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

100 crianças prestigiaram o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores em Nova Petrópolis

Pequenos leitores se divertiram com as atividades da Biblioteca Pública do Município realizadas na Praça das Flores

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores foi celebrado nesta quinta-feira, 12 de março, na Praça das Flores de Nova Petrópolis. O atrativo turístico contou com a presença de, aproximadamente, 100 crianças que se divertiram com os projetos da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. As atividades realizadas pela equipe da biblioteca encantaram os pequenos leitores, que participaram da contação de histórias, dos projetos “Baú da Leitura” e “Gibi e Livro sem Dono”, além dos jogos de memória que lembraram os clássicos da literatura infantil.

Turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis, fizeram parte do público. Além disso, as escolas da rede de ensino do Município também realizaram atividades para fomentar o incentivo à leitura, postando-as nas redes sociais com a hashtag “Leia um livro poste uma foto”. 

Para a bibliotecária, Susana Carrasco, as atividades realizadas na data foram de grande alegria. “O envolvimento da educação de Nova Petrópolis no Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores foi de grande importância para as crianças leitoras. Ler e interpretar é muito significativo para alcançar qualquer objetivo na vida. As escolas do Município realizaram muitas atividades neste dia e fico muito feliz por isso”, disse Susana.

A bibliotecária também explica o motivo do Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores ser celebrado em 12 de março. “Este dia também é o Dia do Bibliotecário, por isso escolhemos esta data. A comemoração não é só pela leitura, mas também pelas pessoas que nos incentivam a ler, que incentivam as crianças a ler, seja um bibliotecário, uma professora, a mãe, a vó, isso é muito importante”, pontuou Susana.

O 12 de março foi instituído como o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores pelo Decreto nº 033/2010, de 26 de fevereiro de 2010. As escolas, bibliotecas, livrarias, agências bancárias, o comércio, as empresas e as indústrias são convidados a celebrar a data realizando atividades de fomento e incentivo à leitura.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

Outras Notícias