conteúdo do menu
conteúdo principal
13/10/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

17 de outubro é o Dia “D” de Vacinação para crianças e adolescentes

Imunização contra poliomielite e multivacinação ocorre durante todo mês de outubro

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Sábado, 17 de outubro, é o Dia “D” de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação. Na data, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros estarão abertas das 8h às 11h30min. A UBS do Centro terá atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, para aplicar as doses das vacinas.

Devido à pandemia da COVID-19, todos os protocolos de segurança devem ser observados, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. A caderneta de vacinação, o documento de identidade e o cartão SUS devem ser apresentados para aplicação das doses.

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação teve início no dia 5 de outubro em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Nova Petrópolis. Durante todo o mês, pais e responsáveis podem levar crianças para receber o reforço contra a paralisia infantil e fazer a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes.

Em crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias serão aplicadas duas gotas de reforço da pólio, que previne contra a paralisia infantil, e também será revisada a carteirinha de vacinação. A multivacinação é direcionada a crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, para atualização da caderneta de vacinação, ou seja, para aplicação das vacinas em atraso.

Em Nova Petrópolis, as doses das vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante todo o mês de outubro, de segunda a sexta-feira. Na UBS Centro o horário de vacinação é das 8h às 11h e das 13h30min às 16h. Nas UBSs dos bairros, o atendimento ocorre das 8h às 11h e das 14h às 16h.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias