conteúdo do menu
conteúdo principal
30/11/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

1ª Mostra Fotográfica celebra o Dia Internacional da Cidade Educadora em Nova Petrópolis

“Fotografando as coisas boas do seu lugar” é o tema da mostra que envolve estudantes das três redes do Município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Dia Internacional da Cidade Educadora é comemorado em 30 de novembro. Para celebrar a data, Nova Petrópolis realiza a 1ª Mostra Fotográfica Cidade Educadora, que envolve estudantes do 6º Ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio das três redes de ensino. Os alunos foram desafiados a fotografar ações positivas de pessoas e de lugares sob a temática “Fotografando as coisas boas do seu lugar”. Estudantes de nove instituições de ensino participam na mostra com 14 fotos clicadas durante a pandemia, respeitando os protocolos de distanciamento.

A mostra conta com duas categorias, Categoria 1 - 6° ao 9° Anos do Ensino Fundamental e Categoria 2 - 1° ao 3º Anos do Ensino Médio. Os fotografias foram selecionadas internamente pelas instituições de ensino no período de 17 a 23 de novembro. Foram selecionadas duas fotos de cada turma participante, que representam a Cidade Educadora. Todas as imagens são inéditas.

A 1ª Mostra Fotográfica Cidades Educadoras pretende mostrar e compartilhar situações que registrem atitudes positivas. Flagrantes de situações reais, tais como, iniciativas comunitárias coletivas e ou individuais; cuidados com o meio ambiente, flora e fauna e com pessoas; cuidado com animais de estimação, na preservação do meio ambiente, parques, praças e ruas; no convívio da família. Além de atitudes positivas que envolvem pessoas, também as belezas naturais; patrimônio histórico; harmonização de jardins e praças; estilos arquitetônicos nos diferentes espaços e momentos do Município. Cenários que encantam pela sua beleza, seu significado histórico, sua importância patrimonial e cultural.

A 1ª Mostra Fotográfica Cidade Educadora é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal da Cidade Educadora.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS:  salvos junto ao título da foto

Outras Notícias