conteúdo do menu
conteúdo principal
28/02/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

26 anos da Biblioteca Pública de Nova Petrópolis é celebrado por leitores de diferentes idades

Evento comemorativo contou com aproximadamente 50 leitores

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O 26º aniversário da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva foi celebrado nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, no pátio da Biblioteca. A cerimônia reuniu, aproximadamente, 50 leitores de diferentes idades. A comemoração foi marcada pela exposição “Prata da Casa”, enaltecendo os feitos da biblioteca e os projetos de leitura desenvolvidos pela instituição.

Estiveram presentes na ocasião o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o secretário adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares; a equipe da Biblioteca e do Departamento Municipal de Cultura. Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Construindo o Saber, futuros leitores da Biblioteca Pública, e assíduos frequentadores da instituição celebraram o aniversário juntos.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, destacou a importância de uma equipe unida. “Quero agradecer ao Departamento Municipal de Cultura e a equipe da Biblioteca Pública pela dedicação ao evento de hoje. Assim os nossos leitores se sentem ainda mais acolhidos”, disse Lawrenz.

O secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, enfatizou que o hábito da leitura deve ser incentivado desde a infância para que os pequenos se tornem adultos leitores. “As crianças são sempre muito bem-vindas na Biblioteca Pública, pois serão os futuros leitores de Nova Petrópolis, assim como os adultos que também estão presentes aqui hoje”, destacou Soares.

Para a bibliotecária, Susana Carrasco, o 26º aniversário da biblioteca foi um momento de reforçar o compromisso da equipe com os leitores. “Foi muito especial apresentar os projetos da Biblioteca Pública, que são uma tradição no Município, pois a maioria deles já existe há bastante tempo. Foi também um momento cultural, pois unimos todos os projetos da instituição. A biblioteca sempre pode contribuir para a leitura e ela sempre vai ser esse espaço de disseminação da informação e de democratização de acesso à cultura. Que a Biblioteca Pública sempre siga firme neste compromisso com a comunidade”, pontuou Susana.

A comemoração alusiva aos 26 anos da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva contou com diversas atrações, como o Baú da Leitura, a exposição das camisetas das últimas edições da Semana do Livro, exposição dos arquivos dos cadastros dos leitores da Biblioteca e exposição de todas as medalhas das Olimpíadas de Literatura Infantil. Além disso, também estiveram presentes os projetos Gibi e Livro sem Dono e Doe um livro – Adote uma planta.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

Outras Notícias