conteúdo do menu
conteúdo principal
17/05/2016

4ª Semana de Luta Antimanicomial inicia dia 18 de maio

Campanha tratará sobre benefícios da convivência entre usuários e sociedade...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Resistir, persistir e nunca desistir. Este é o lema da 4ª Semana de Luta Antimanicomial promovida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova. O evento será realizado de 18 a 27 de maio em Nova Petrópolis, com o tema SUStentar A Diferença. Com programação diversificada, a campanha irá conscientizar a população sobre os benefícios da convivência entre usuários e sociedade.

Reunião aberta; oficinas de customização, de geração de renda e de horta; olimpíadas do CAPS; observatório de prevenção ao suicídio e da infância e adolescência; e cine debate são algumas das atividades que compõem a programação. No dia 19, a equipe do CAPS Vida Nova e os pacientes atendidos pelo centro participarão do 12º Mental Tchê, em São Lourenço do Sul. A 4ª Caminhada SUStentar A Diferença será realizada no dia 24 de maio. A saída será às 13h30min do CAPS em direção ao Parque Aldeia do Imigrante, onde haverá o tradicional BaiLOUCO.

A 4ª Semana de Luta Antimanicomial é uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, organizada pela equipe de profissionais do CAPS Vida Nova. Mais informações pelo fone (54) 3281-3712.

 

Confira a programação do evento:

18/05/16 – Quarta-feira

15h30min – CineDebate, no Cinema da Galeria do Imigrante

19/05/16 – Quinta-feira

12º Mental Tchê, em São Lourenço do Sul

23/05/16 – Segunda-feira

10h – Reunião aberta para compartilhar os momentos do Mental Tchê, em frente ao CAPS Vida Nova

13h30min – Customização de camisetas e cartazes com participação dos grupos e oficinas terapêuticas, no Centro de Atenção Psicossocial Vida Nova

24/05/16 – Terça-feira

09h – Olimpíadas do CAPS, no Centro de Atenção Psicossocial Vida Nova

13h30min – 4ª Caminhada SUStentar A Diferença, saída do Centro de Atenção Psicossocial Vida Nova em direção ao Parque Aldeia do Imigrante, local do BaiLOUCO.

25/05/16 – Quarta-feira

09h – Observatório Prevenção do Suicídio, na Unidade Básica de Saúde do Centro.

10h – Horteiros do CAPS com distribuição de mudas, afeto e sorrisos, na Praça das Flores.

14h – Observatório da Infância e da Adolescência - SUStentar A Diferença, no Colégio Estadual Padre Werner.

14h30min – Oficina de Geração de Renda, na Praça das Flores.

27/05/16 – Sexta-feira

10h – Assembleia Geral dos Usuários e Familiares do Centro de Atenção Psicossocial Vida Nova e avaliação da Semana de Luta Antimanicomial, no CAPS Vida Nova.


Fonte:

Outras Notícias