conteúdo do menu
conteúdo principal
11/02/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Abertura oficial do ano letivo 2020 reúne cerca de 200 profissionais de educação

Professores assistiram palestras e participaram de oficinas nesta terça-feira

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A abertura oficial do ano letivo de 2020 ocorreu nesta terça-feira, 11 de fevereiro, no Plenarinho da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP). Aproximadamente, 200 professores de oito escolas da rede de ensino de Nova Petrópolis receberam as mensagens de boas-vindas das autoridades Municipais. Além disso, assistiram palestras e participaram de oficinas proporcionadas pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis, João Paulo de Macedo Viana, e demais vereadores estiverem presentes na oportunidade.

As autoridades destacaram a importância do profissional da educação, os prêmios de reconhecimento que os alunos do Município conquistam com a ajuda dos professores e saudaram a todos com uma mensagem de boas-vindas para o ano letivo de 2020. O representante da Equipe Ecumênica, o pastor Murilo Jung, também deixou sua mensagem na ocasião.

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro, os professores assistiram a palestra sobre “Inserção da tecnologia na caminhada docente. Como instituir processos de inovação na formação pedagógica?”, com a professora Dra. Débora Conforto (UFRGS). Após, o professor Vanderlei Kriesang (ISEI) abordou a temática “Como usar as ferramentas tecnológicas na nossa prática da sala de aula”. No período da tarde, os professores participam de oficinas de planejamento específicas na área de atuação nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Hoffmann. Esta programação se repete no dia 12 de fevereiro, quarta-feira.

Os dias 13, 14 e 17 de fevereiro serão reservados para as atividades independentes a serem realizadas em cada instituição de ensino, que antecedem o início das aulas, marcado para 18 de fevereiro de 2020.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

Outras Notícias