conteúdo do menu
conteúdo principal
30/06/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Administração Municipal aposta na Rua dos Jardins como novo atrativo turístico de Nova Petrópolis

Servidores públicos desenvolvem projeto de paisagismo da rua que tem trajeto diferenciado

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis investe no desenvolvimento de um novo atrativo turístico: a Rua dos Jardins. Localizada a uma quadra da Praça das Flores, o espaço conta com uma rua em curvas acentuadas e o projeto de paisagismo fará jus ao título de Jardim da Serra Gaúcha que a cidade ostenta. Uma equipe mista de servidores públicos é responsável pelo projeto do futuro atrativo turístico e trabalha na conclusão dos traçados.

A secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Roberta Liane da Silva; a integrante da pasta, Rosana Backes; a arquiteta da Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Viviane Winter; o coordenador e paisagista do Horto Municipal, Alexandre Lanius Silva e o paisagista e diretor do Programa Municipal de Plantas Medicinais, Giovan Camara formam a comissão responsável pelo desenvolvimento das ações referentes à Rua dos Jardins.

“A Administração Municipal aposta na Rua dos Jardins como novo elemento para cativar turistas e mais uma opção de lazer para nossos moradores”, declara o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn. “Uma das formas de valorizar a capacitação dos nossos servidores públicos e reduzir investimentos foi dar a oportunidade deles assinarem e desenvolverem o projeto desse novo atrativo turístico. Tenho certeza que farão um excelente trabalho e que a comunidade ficará orgulhosa da dedicação deles”, enfatizou o prefeito.

O calçamento da via foi feito por meio de pavimentação comunitária. Os bloquetos já foram instalados e a empresa ainda precisa finalizar as calçadas da rua para concluir o serviço. A arquiteta Viviane Winter e os paisagistas, Alexandre Lanius Silva e Giovan Camara, responsáveis pelo projeto, estão em processo de conclusão do traçado, para movimentação de terra e pedras para criar patamares que irão acolher os cenários paisagísticos do local. Bancos, pergolado, deck, postes para iluminação da via e composições de plantas, mesclando árvores, arbustos, plantas perenes, grama e flores irão enfeitar as laterais da rua e encher os olhos dos visitantes que percorrerem as calçadas do atrativo. 

Após a conclusão desta primeira parte de desenvolvimento do projeto, as equipes do Horto Municipal e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos irão trabalhar no local para preparar os espaços para o plantio das mudas e instalação dos bancos e outros elementos. Será aberta licitação para aquisição dos postes com luminárias. As plantas e madeiras serão adquiridas por meio de orçamentos. As pedras, flores e outros materiais que estão à disposição das Secretarias também serão utilizados na execução do projeto.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

 

Outras Notícias