conteúdo do menu
conteúdo principal
18/10/2016

Administração Municipal realiza ações em prol da saúde dos servidores públicos

Encontros devem abordar questões importantes para a saúde dos trabalhadores...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

 A Administração Municipal desenvolve atividades visando a saúde do servidor público. Em parceria com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, os servidores públicos alocados na Secretaria de Obras e Serviços Públicos receberam a visita de profissionais da saúde no dia 14 de outubro, na garagem da Secretaria de Obras.

A secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini e a psicóloga e coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Camila Maganha montaram, em conjunto com os servidores, um cronograma de atividades a serem desenvolvidas visando a saúde do trabalhador. Atualmente, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos conta com aproximadamente 60 funcionários.

“Após a conversa que tivemos com os servidores foram levantadas algumas possibilidades e sugestões de atividades, como a verificação da pressão arterial e do índice glicêmico; a consulta com o dentista da Unidade Móvel de Atendimento; apoio psicológico para lidar melhor com as cobranças da própria população, entre outras”, destaca a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini.

Além dos pontos citados pela secretária, assuntos como alcoolismo, tabagismo e outras drogas devem ser destacados nos próximos encontros. Conversas sobre a saúde do homem e atividades físicas foram outras questões abordadas. A Secretaria de Saúde ainda disponibilizou uma caixa de sugestões na garagem da Secretaria de Obras.

O próximo encontro está marcado para o dia 11 de novembro, às 16h. “A ideia para o próximo encontro é levar uma equipe para fazer a avaliação/triagem sobre a saúde dos trabalhadores e fazer um mapeamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) dos servidores. Durante estas conversas vamos abordar temas como: o ambiente e a relação com o trabalho, ruídos, automedicação, alimentação, entre outros”, ressalta a a psicóloga e coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Camila Maganha.

 

 


Fonte:

Outras Notícias