conteúdo do menu
conteúdo principal
29/01/2013

Secretaria da Fazenda

Aeromodelismo será atração na programação de verão

Evento reunirá pilotos de diversas cidades do Estado para competição...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 O céu do interior de Nova Petrópolis será tomado por aeromodelos no próximo final de semana. Sábado (03/02) e domingo (04/02) o Verão no Jardim da Serra Gaúcha promove o Encontro de Aeromodelismo. Nos dois dias, o evento terá início às 14h no Morro da Fome, localizado em Linha Imperial.
O Luftplatz, como é chamado o local onde será realizado o encontro, conta uma pista de 200 metros de extensão, que permite aos pilotos chegarem a 2.400 pés de altitude com seus modelos. Para o coordenador do Encontro de Aeromodelismo, Artur Spengler, a evolução do evento é notável, “A cada ano recebemos mais pilotos. O aeromodelismo está ganhando força em Nova Petrópolis”, garante.
Cerca de 50 pilotos, todos de clubes filiados à Federação Gaúcha de Aeromodelismo (FEGAER), já garantiram presença no encontro. Estão confirmados representantes de Caxias do Sul, Porto Alegre, Viamão, Gramado, Portão, Montenegro, São Leopoldo, dentre outras cidades do Rio Grande do Sul. A organização do evento lembra que, em caso de chuva forte, a atividade será cancelada.
A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue até o dia 10 de março. No domingo, 3 de fevereiro, às 8h, haverá também a Caminhada Pelo Interior de Nova Petrópolis, e à noite, com início às 20h, show com a banda Hangar 11, na Praça das Flores. Mais informações pelo telefone 3281 1222, ou no site www.novapetropolis.com.br

Fonte: Marcelo Moura

Outras Notícias