conteúdo do menu
conteúdo principal
14/05/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Agentes comunitários de saúde de Nova Petrópolis recebem mais de 40 tablets

Dispositivos serão usados para registrar as visitas domiciliares

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os agentes comunitários de saúde de Nova Petrópolis receberam, nesta quinta-feira, 14 de maio, 42 tablets para cadastrar e registrar as visitas domiciliares no sistema de Saúde do Município que é integrado com o Sistema Único de Saúde (SUS). Os itens foram adquiridos pela Prefeitura Municipal por meio de licitação. O investimento na aquisição dos tablets foi de R$ 33.180,00, oriundos do Fundo Nacional de Saúde, destinados ao custeio do Programa de Saúde da Família do Governo Federal. A Administração Municipal também adquiriu capas protetoras para os dispositivos no valor de R$ 1.470,00, por meio de recursos próprios.

O diretor do Departamento de Tecnologia e Informação da Prefeitura de Nova Petrópolis, Sidnei de Castro, destacou a importância da aquisição dos aparelhos. “É importante que os agentes de saúde recebam os tablets, pois são esses profissionais que mantém o cadastro das pessoas atualizado no Sistema Único de Saúde (SUS), que possibilita o atendimento integrado aos pacientes na rede SUS”, disse Castro.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

Outras Notícias