conteúdo do menu
conteúdo principal
11/09/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Arquivo Histórico de Nova Petrópolis é batizado de Lino Grings

Lino Grings foi o primeiro prefeito do Município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Lei Municipal nº 4.911 de 2020, que denomina de Arquivo Histórico Municipal Lino Grings o arquivo instalado na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva, foi aprovada pela Câmara de Vereadores no dia 8 de setembro. O projeto de lei que confere o nome do primeiro prefeito do Município ao Arquivo Histórico de Nova Petrópolis foi proposto pelo Executivo Municipal.

Lino Grings foi uma personalidade local, que faz parte da história de Nova Petrópolis, e realizou feitos importantes para o Município, como a instalação de rede elétrica, o batismo de ruas, a criação de escolas, a implementação do sistema de água, ente outras atividades.

O Arquivo Histórico de Nova Petrópolis tem por objetivo coletar, divulgar, preservar e fomentar a preservação da memória cultural do Município. Por ser uma personalidade local histórica, Lino Grings tornou-se o patrono do arquivo, que agora passa a se chamar Arquivo Histórico Municipal Lino Grings.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP

Outras Notícias