conteúdo do menu
conteúdo principal
06/02/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Assinada parceria para a realização da 15ª Gincana Municipal

Evento deste ano será feito em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Na semana passada, Prefeitura de Nova Petrópolis e Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs oficializaram a parceria para realização da 15ª Gincana Municipal nos dias 15, 16 e 17 de março deste ano. Para esta edição, o Poder Público repassará R$ 40 mil, conforme termo de fomento 004/2024 assinado pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da entidade, Cleiton Spengler.

O total de R$ 40 mil para realização da Gincana Municipal será pago em parcela única. Com isso, a Associação se comprometeu em empregar o recurso na contratação de equipe especializada na organização de gincanas, na sonorização, na limpeza dos espaços, na aquisição de troféus, entre outros pontos previstos no plano de trabalho apresentado.

Participaram da assinatura a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Fabiane Graunke; a diretora do Departamento de Cultura, Jussara Prates; e o diretor do Arquivo Histórico Municipal, Pedro Henrique Scheer.

 

Regulamento

Na sexta-feira, 2 de fevereiro, o Departamento de Cultura do Município realizou a primeira reunião de organização da Gincana Municipal com a presença de representantes das equipes na Biblioteca Pública.

No encontro foi discutido e elaborado o regulamento geral do evento, com a finalidade de estruturar as atividades da gincana de 2024, de maneira coletiva entre Poder Público, Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e gincaneiros.

Participaram o prefeito Jorge Darlei Wolf; a secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Fabiane Graunke; o diretor de Trânsito do Município, Milton Szimanski; e a diretora do Departamento de Cultura, Jussara Prates; entre outros.

 

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP

Outras Notícias