conteúdo do menu
conteúdo principal
28/01/2013

Secretaria da Fazenda

Atividades esportivas movimentaram o Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Caminhada ao Ninho das Águias e Pedal das Divas abriram eventos esportivos...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 Em um final de semana bastante esportivo, o Verão no Jardim da Serra Gaúcha proporcionou um misto de lazer e aventura para quem participou da 1ª Caminhada ao ninho das Águias na noite de sexta, 25 de janeiro, e do 2º Pedal das Divas, realizado na manhã de ontem (27/01). Aproximadamente 98 pessoas participaram das duas atividades, organizadas pela Secretaria Municipal do Turismo em parceria com a Ekonova Adventure.
Às 20h de sexta, os 85 participantes da 1ª Caminhada ao Ninho das Águias deixaram a Praça das Flores, dando início ao trajeto de aproximadamente 12 km pelo interior do município. Além de moradores de Nova Petrópolis, o grupo de aventureiros contou com pessoas de Porto Alegre, Caxias do Sul, Farroupilha, Ivoti, Dois Irmãos, Picada Café, Taquara, Canela, Igrejinha e Feliz. Para a enfermeira Joice Sollinger, de 31 anos, a atividade foi uma grata surpresa, “Até formamos um grupo lá do trabalho para a caminhada. Tivemos acompanhamento da coordenação todo o trajeto. Foi muito bom, com certeza participarei das próximas”, garantiu.
A estudante de 26 anos, Sofia Weber, achou interessante o roteiro explorado na caminhada, “Nós passamos por estradas que eu nem sabia que existiam. Acho que isso foi o mais legal”, disse. De acordo com o Secretário Municipal do Turismo, Daniel Camargo, que também encarou o desafio, o número de participantes reflete o sucesso da iniciativa, “Ficamos contentes ao ver um grupo tão grande de pessoas dispostas a participar. Isso é fruto de uma boa organização e de um trabalho de divulgação bem feito”, afirmou.
A manhã de domingo foi reservada para as mulheres. A 2ª edição do Pedal das Divas reuniu 13 ciclistas dispostas a desbravar 23 km de trilhas nas comunidades de Linha Brasil Fundos e Linha Gonçalves Dias, no interior de Nova Petrópolis. As atletas saíram do Colégio Bom Pastor pela manhã e pedalaram em busca do Morro Malakoff, que foi o ponto alto do passeio ciclístico.
No próximo final de semana, o Verão no Jardim da Serra Gaúcha promove o Encontro de Aeromodelismo, dias 2 e 3 de fevereiro, no Morro da Fome, em Linha Imperial. Ainda faz parte da programação do evento a 40ª Festa do Figo, dias 16 e 17, em Linha Araripe. Mais informações pelo telefone 3281 1222, ou no site www.novapetropolis.com.br

Fonte: Marcelo Moura

Outras Notícias