conteúdo do menu
conteúdo principal
24/01/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Autoridades Estaduais recebem comitiva da 47ª Festa do Figo

Governador do RS e representantes de entidades receberam o convite oficial

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A comitiva da 47ª Festa do Figo de Nova Petrópolis cumpriu agenda no Palácio Piratini, Assembleia Legislativa do RS, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG), Emater/RS-ASCAR e Banrisul na última quarta-feira, 22 de janeiro, em Porto Alegre. O vice-prefeito de Nova Petrópolis, em Exercício no cargo prefeito, Charles Paetzinger; o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima; o presidente da 47ª Festa do Figo, Celso Seefeld e as Soberanas do evento, Rainha Justine de Morais Jahnel Gonçalves e as Princesas Natiéle Vitória Rauch e Ingrid Machado integraram a comitiva de divulgação.

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recepcionou a comitiva no Palácio Piratini. Demonstrando interesse na 47ª Festa do Figo de Nova Petrópolis, Leite disse que vai se esforçar para estar presente na abertura oficial do evento, dia 1º de fevereiro, às 10h30min, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. Após receber o convite oficial, uma cesta com produtos de Nova Petrópolis e um kit com material institucional, Eduardo Leite, fez uma selfie com a Soberanas da Festa do Figo 2020.

No Palácio Farroupilha, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a assessora da Presidência, Bruna Duarte, representando o presidente da Casa, deputado Estadual Luis Augusto Lara, recebeu a comitiva da 47ª Festa do Figo de Nova Petrópolis.

A chefe de gabinete do secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, Cristiane Vendruscolo, recebeu o convite em nome da autoridade na sede da Secretaria de Estado.

O vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG), Nestor Bonfanti, e a coordenadora Estadual de Mulheres da FETAG, Lerida Pivoto Pavanelo, recepcionaram a comitiva da 47ª Festa do Figo.

O presidente da Emater/RS-ASCAR, Geraldo Sandri; o diretor administrativo, Vanderlan Carvalho de Vasconselos, e o chefe de gabinete, Dário Giovanella, também receberam a comitiva do evento em Porto Alegre.

O presidente do Banrisul, Claudio Coutinho; o vice-presidente, Irany de Oliveira Sant'Anna Junior, e demais diretores da instituição financeira, receberam a comitiva da Festa do Figo, que fez o convite oficial para a cerimônia de abertura e agradeceu ao patrocínio do Banrisul na realização da 47ª edição do evento.

As Soberanas da 47ª Festa do Figo de Nova Petrópolis e o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, também fizeram a divulgação do evento na imprensa da Região das Hortênsias, Região Metropolitana e Região Uva e Vinho. A comitiva visitou mais de 30 veículos de comunicação nas cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Novo Hamburgo, Feliz, Gramado, Canela e Nova Petrópolis. Mais de 120 profissionais da imprensa receberam o convite oficial para a Festa do Figo 2020.

Os preparativos para a 47ª Festa do Figo estão intensos. Nova Petrópolis, Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo, espera receber, aproximadamente, 15 mil visitantes nos dias 1º e 2 de fevereiro, na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil. O maior evento do interior do Município contará com uma programação especial que enaltece a fruta, o produtor e traz diversas atrações ao público. A Festa do Figo 2020 tem entrada franca e estacionamento gratuito.

A 47ª Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil; conta com o patrocínio da Sicredi, Cooperativa Piá e Banrisul; com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café.

Mais informações sobre a Festa do Figo 2020 no Facebook em facebook.com/festadofigonp e no Intagram @festadofigonp. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

Programação oficial da Festa do Figo 2020:

Sábado – 1º de fevereiro

10h30min - Abertura Oficial

12h - Almoço

14h - Premiação dos Expositores

15h - Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein

16h30min - Wilceu Pause

Domingo – 2 de fevereiro

8h - 3° Passeio pelos Caminhos Germânicos - Especial Festa do Figo

10h - Culto Ecumênico

11h - Almoço

14h - Festival de Bandas:

Palco interno -  Brilha Som e Barbarella

Palco externo - Banda 0800 e Miramar Show

 

CRÉDITO DAS FOTOS:  Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

 

Outras Notícias