conteúdo do menu
conteúdo principal
23/04/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

“Baú da Leitura” começa sua turnê por Nova Petrópolis

Aproximadamente 80 livros foram retirados em dois dias...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 A Semana do Livro, que iniciou no dia 18 desse mês, contou com uma iniciativa cultural muito interessante. O “Baú da Leitura”, ação que estreou no Dia Municipal da Leitura e seus mediadores, esteve na Praça das Flores no sábado (20) e no Parque Aldeia do Imigrante no domingo (21). Uma média de 80 livros, na maioria infantis, circularam nas duas paradas do baú durante o final de semana.

O “Baú da Leitura”, ação inserida no projeto “Cidade Leitora”, ainda vai percorrer diversos locais de Nova Petrópolis ao longo do ano. A iniciativa, realizada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, com apoio da Biblioteca Pública Municipal, consiste em levar a literatura ao público, funcionando como uma espécie de biblioteca itinerante.

De acordo com Ederson Moreira dos Santos, diretor de Projetos Culturais da Prefeitura Municipal, a ideia do baú é estimular o hábito da leitura, oferecendo a oportunidade da troca de livros, “Levamos o baú cheio de livros para os locais. Encorajamos o público a levar exemplares e depositar outros, promovendo assim uma troca constante de livros”, explicou.

Na segunda-feira, (22), o baú passou pelo restaurante do Supermecado Piá, onde os funcionários da empresa tiveram a oportunidade de levar exemplares para casa. Outro paradeiro certo do baú será o interior de Nova Petrópolis, durante aa semana do colono, comemorada mês de julho. O “Baú da Leitura” ainda terá muitos destinos, dentre eles os principais eventos da cidade, escolas e pontos turísticos da cidade.

Fonte: Marcelo Moura

Outras Notícias