conteúdo do menu
conteúdo principal
24/04/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Biblioteca Municipal recebe prêmio de Biblioteca do Ano

Título foi conquistado pela primeira vez desde a fundação da biblioteca...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A noite de terça-feira, 23 de abril, foi de comemoração para todos envolvidos com educação e cultura em Nova Petrópolis. A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva recebeu o prêmio de biblioteca do ano em 2012, no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A bibliotecária Susana Carrasco, que trabalha há 10 anos na biblioteca, recebeu o prêmio das mãos do autor gaúcho Luiz Coronel. O evento, realizado pela Câmara Rio-Grandense do Livro, teve início às 20h30, e contou com a presença do secretário da Cultura do Estado, Roque Jacob e da integrante da Comissão organizadora Feira do livro de Porto Alegre, Sônia Zanchetta.
A secretária da Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Cíntia Reisoderfer também esteve presente no evento e ressaltou que a conquista foi fruto de muitas ações desenvolvidas no âmbito educacional e literário. Para a bibliotecária Susana Carrasco, o prêmio foi o reconhecimento de um trabalho de anos, “Essa conquista não é só de quem trabalha na biblioteca. A comunidade que frequenta a biblioteca e participa dos projetos é a grande responsável por esse triunfo”, disse.
Projetos como Dia Municipal de Incentivo à Leitura e de seus Mediadores, Semana do Livro, Livro Sem Dono, Dormindo com os Livros, Olimpíada de Literatura Infantil, Baú da Leitura, ajudaram a biblioteca de Nova Petrópolis a conquistar o título. Os projetos de incentivo à leitura da Biblioteca Pública continuam em 2013. O “Baú da Leitura” está percorrendo pontos turísticos e instituições da cidade. Em maio, haverá a “Literatura Comentada” e também o projeto “Dormindo com os Livros”.

Fonte:

Outras Notícias