conteúdo do menu
conteúdo principal
07/08/2020

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Cadastro Técnico Multifinalitário do perímetro urbano será atualizado em Nova Petrópolis

Ação vai auxiliar nas decisões de planejamento da cidade

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A empresa Global Engenharia, responsável pela implementação do Cadastro Técnico Multifinalitário, iniciará mais uma fase importante do projeto: o Recadastramento Imobiliário de Nova Petrópolis. Uma equipe, inicialmente formada por quatro pessoas da empresa, irá coletar informações necessárias para a atualização do cadastro imobiliário do Município. A equipe é formada por Alexia Schneider Maier, Klaus Denzel Koech Schumann, Sabrina Camila Lauriano e Tatiane Marines Dreifke. Os integrantes são moradores de Nova Petrópolis e estarão devidamente uniformizados, com equipamentos de proteção individual (EPIs) e identificados com crachá. A equipe iniciará coletando informações nos bairros Pousada da Neve e Vale Verde.

 Inicialmente, a equipe visitaria todos os imóveis do Município, entrando nos pátios, com a autorização dos proprietários, fazendo medições das dimensões externas dos imóveis, colhendo informações e fazendo fotos das fachadas. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus - COVID-19, a entrada nos pátios foi suspensa e a empresa Global Engenharia apresentou uma solução técnica que substituirá a visita ao pátio dos imóveis. A empresa continuará com o trabalho de campo, preenchendo Boletins de Cadastramento Imobiliário, fazendo registros fotográficos e procedendo com atualizações do banco de dados. A única mudança é que não vão mais entrar nos imóveis. Tudo será feito a partir da via pública, mantendo o distanciamento.

Cadastro Técnico Multifinalitário

O Cadastro Técnico Multifinalitário, de acordo com a Portaria Ministerial 511, do antigo Ministério das Cidades, pode ser definido como o inventário territorial oficial e sistemático das cidades. O CTM confere dados e informações técnicas mais precisas, que auxiliam os gestores Municipais nas tomadas de decisão do planejamento da cidade. Redes de água, de esgoto, de energia elétrica, de telecomunicações, ativos públicos de pequeno e grande porte como placas de sinalização, pontos de ônibus, lixeiras, pontos de iluminação pública, imóveis, monumentos, áreas verdes, pontes, estradas, ruas e calçadas, tudo poderá ser mapeado e inserido no WEBGIS. Isto permitirá aos gestores Municipais terem uma visão dessas infraestruturas de uma forma que irá mudar todo o conceito de planejamento da cidade.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DA FOTO: Global Engenharia | Divulgação

Outras Notícias