conteúdo do menu
conteúdo principal
06/02/2013

Secretaria da Fazenda

Caminhada pelos Caminhos de Nova Petrópolis integrou lazer e natureza

Participantes percorreram 12 km por trilhas pelo interior da cidade no domingo...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 Na manhã de domingo, 3 de fevereiro, 91 pessoas cruzaram as trilhas do interior do município. A Caminhada Pelos Caminhos de Nova Petrópolis, evento do calendário do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, oportunizou aos participantes um belo e saudável passeio. Organizada pela Secretaria Municipal do Turismo, em parceria com a Ekonova Adventure, a caminhada teve início às 9h, na frente do Salão Fraternal, na localidade de Pinhal Alto e terminou por volta do meio dia na Sociedade Concórdia, em Linha Imperial, onde foi servido um almoço.

Ao longo de todo o trajeto, os caminhantes tiveram apoio da equipe da Ekonova e dos carros da Secretaria do Turismo da cidade. Nos pontos de parada, água e iogurtes foram distribuídos todos os participantes. O casal de turistas holandeses Meindert Vink, inspetor marítimo de 62 anos e a agente de turismo Stella Vink, de 61 anos, aproveitou as férias na serra gaúcha para fazer a caminhada, “Ficamos sabendo por amigos dessa caminhada. Estamos encantados com o interior da cidade, é muito bonito”, garantiu Meindert, em um português carregado de sotaque.

O Secretário Adjunto do Turismo, Rodrigo dos Santos, comemorou o sucesso de mais um evento da programação de verão, “Estamos muito felizes em ver um número tão grande de participantes. Hoje até o tempo colaborou, fez um dia perfeito para essa caminhada”, destacou. Para Fabiano Pellenz, da Ekonova Adventure, esse tipo de prática está se tornando cada vez mais popular, “Não interessa se é sábado ou domingo, o pessoal participa. Muitos que vieram aqui hoje fizeram a Caminhada para o Ninho das Águias. Naturalmente vai se formando um grupo de adeptos dessas atividades”, pontuou.


No próximo domingo, 10 de fevereiro, o Verão no Jardim da Serra Gaúcha promove o Trekking da Cascata, uma caminhada de 15 km pelas trilhas de Nova Petrópolis. A saída será às 8h da Praça das Flores. A inscrição custa R$ 15,00, que serão pagos na Praça das Flores, antes da saída. Os interessados podem solicitar suas fichas de inscrição enviando e-mail para fabiano@ekonovaadv.com.br. Ainda faz parte da programação do evento a 40ª Festa do Figo, dias 16 e 17, em Linha Araripe. Mais informações pelo telefone 3281 1222, ou no site www.novapetropolis.com.br

Fonte: Marcelo Moura

Outras Notícias