Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal
30/11/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres terá duas lives e um vídeo exibidos pelo facebook

Assista a fala das advogadas Aline Eggers e Morgana de Castro e da psicóloga Nádia Bisch nos dias 1º, 4 e 7 de dezembro em facebook.com/novapetropolisrs

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Para falar sobre temas relacionados à Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, Nova Petrópolis promove duas lives e um vídeo no Facebook da Prefeitura, nos dias 1º, 4 e 7 de dezembro, às 19h. Duas advogadas e uma psicóloga irão debater assuntos como os direitos das mulheres, história da mulher na sociedade e machismo, além de responder às dúvidas frequentes sobre as temáticas. Acesse facebook.com/novapetropolisrs e acompanhe as transmissões gratuitamente.

Na terça-feira, 1º de dezembro, a advogada, mestre em Diretos Humanos e especialista em Ciências Penais, Aline Eggers, falará sobre a “história da mulher na sociedade, a evolução da legislação e os direitos das mulheres”, ao vivo, às 19h. A profissional é coordenadora do Grupo de Atendimento às Vítimas de Direitos Humanos da OAB e docente do Curso Nacional Patrulha Maria da Penha – Nível Multiplicador, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública da República Federativa do Brasil.

No dia 4 de dezembro, sexta-feira, a psicóloga Nádia Brisch irá abordar assuntos como “Como nasce o machismo? O que é afinal violencia contra a mulher e como devemos fazer para dar dar um basta?”. A profissional é doutora em Ciências da Saúde e diretora científica na Pensare - Centro de estudos e psicoterapia cognitivo-comportamental. A live vai ao ar às 19h, na página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook.

Na segunda-feira, 7 de dezembro, a advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada - Subseção de Nova Petrópolis, Morgana de Castro, irá responder as principais dúvidas sobre a violência contra a mulher. A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis fez um levantamento das principais dúvidas que surgem durante os atendimentos de vítimas de violência.

Além das lives, a programação da campanha conta com a distribuição de panfletos com informações sobre a violência contra as mulheres e contatos para auxílio e denúncias pelos bairros, no comércio e na Praça das Flores. No dia 2 de dezembro, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) irá trabalhar a temática “Origens e as possibilidades de prevenção da violência e tratamento dos agressores” durante o Seminário Teórico com os profissionais do CAPS Vida Nova. No dia 10, quinta-feira, a coordenadora do CAPS, Carina Corrêa da Silva, falará sobre estatísticas da violência contra a mulher na Rádio Imperial FM.

 Em Nova Petrópolis, a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é promovida pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM). A mobilização mundial ocorre anualmente entre os dias 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. No Brasil, a campanha ocorre desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades no país têm início em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

 

PROGRAMAÇÃO

1º/dezembro – Distribuição de material informativo no Pinhal Alto

19h – Live com advogada Aline Eggers sobre “História da mulher na sociedade, a evolução da legislação e os direitos das mulheres” – Assista em facebook.com/novapetropolisrs

2/dezembro - Seminário Teórico com os profissionais do CAPS Vida Nova – Temática “Origens e as possibilidades de prevenção da violência e tratamento dos agressores”

3/dezembro - Distribuição de material informativo na Praça das Flores

4/dezembro19h - Live com psicóloga Nádia Bisch sobre “Como nasce o machismo? O que é afinal violencia contra a mulher e como devemos fazer para dar dar um basta?” – Assista em facebook.com/novapetropolisrs

5/dezembro – Distribuição de material informativo na Feira do Produtor

7/dezembro - 19h – Vídeo com a advogada Morgana de Castro respondendo as principais dúvidas sobre violência contra a mulher – Assista em facebook.com/novapetropolisrs

9/dezembro - Distribuição de material informativo na Linha Brasil e nas Nove Colônias

10/dezembro – 9h30min - Participação da coordenadora do CAPS, Carina Corrêa da Silva, na Rádio Imperial FM


Fotos: Divulgação CRAS

Outras Notícias