conteúdo do menu
conteúdo principal
26/09/2016

Campanha de Multivacinação encerra nesta sexta-feira

Sábado foi dia D da mobilização em todos os postos de saúde...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e jovens foi realizado no último sábado, 24 de setembro. O objetivo da Campanha Nacional de Multivacinação é a revisão e atualização das cadernetas de vacinação para crianças menores de cinco anos e crianças e adolescentes com idade entre 9 e 15 anos. A mobilização encerra dia 30 de setembro, próxima sexta-feira.

Em Nova Petrópolis, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros e localidades abriram sábado pela manhã. A UBS Centro funcionou das 08h às 17h, para aplicar as doses faltantes. A secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini, acompanhou o trabalho na UBS Centro.

Segundo dados da equipe da Unidade Básica de Saúde do Centro, o movimento superou a expectativa. Aproximadamente 130 crianças menores de cinco anos compareceram ao posto e receberam uma ou mais doses de vacina; a maioria delas recebeu até três tipos diferentes. Outras 184 crianças menores de cinco anos compareceram à UBS Centro e estavam com a caderneta de vacinação em dia.

Poliomielite oral; contra difteria, tétano e coqueluche; antitetânica; e, HPV foram as doses mais aplicadas na UBS Centro no dia D da Campanha de Multivacinação para crianças e jovens realizado no último sábado.

Pais ou responsáveis têm até sexta-feira, 30 de setembro, para comparecer às Unidades Básicas de Saúde do Município e colocar a caderneta de vacinação em dia; basta procurar a sua UBS referência. No Posto de Saúde do Centro, a sala de vacinas funciona das 08h às 11h30min e das 13h30min às 16h. É imprescindível a apresentação da caderneta de vacinação.

 

FOTOS: Kassandra Dorneles


Fonte:

Outras Notícias