conteúdo do menu
conteúdo principal
31/08/2016

Campanha do Agasalho 2016 encerra com sucesso em Nova Petrópolis

CRAS e APAE agradecem a colaboração de todos que puderam fazer doações...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Campanha do Agasalho 2016 de Nova Petrópolis encerrou nesta quarta-feira, 31 de agosto. Desde 12 de maio, diversos agasalhos, calçados, cobertores, roupas de cama e de banho foram doados para a campanha. O Centro de Referência de Assistência Social de Nova Petrópolis (CRAS) e a APAE, que trabalham em parceria, agradecem a colaboração e solidariedade de todos que colaboraram fazendo suas doações

Os donativos arrecadados foram encaminhados às famílias carentes do Município, sendo 3.761 peças de roupas, 384 pares de calçados e 9 cobertores retirados gratuitamente pela comunidade de Nova Petrópolis no Banco do Agasalho, mediante avaliação social feita pelo CRAS. Ao total foram 123 famílias beneficiadas pelo CRAS.

As famílias que se encontravam em situação de vulnerabilidade social e necessitavam de auxílio com roupas e agasalhos, procuraram o CRAS para avaliação sócio econômica e familiar. Conforme situação, a família passou a ser acompanhada pela Assistência Social e recebeu uma autorização para retirada das peças de roupa que necessitava.

Demais doações recebidas pela comunidade também foram destinadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e vendidas por um valor simbólico, que foi  revertido aos 85 alunos que a instituição atende diariamente.

A Campanha do Agasalho 2016 encerra-se de forma simbólica, pois as doações podem continuar sendo feitas durante todo o ano. As famílias que necessitarem, seguem sendo atendidas pelo CRAS. “O frio já está indo embora, mas, o calor humano deve continuar!”

Os donativos podem ser entregues no Banco do Agasalho, localizado próximo à Pracinha de Brinquedos, às quintas-feiras, das 08h30min às 16h30min, sem fechar ao meio dia. As doações também podem ser entregues no Centro de Referência de Assistência Social do Município, localizado na Avenida Três de Maio, 134, Centro. O CRAS fica aberto de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Empresas ou entidades que ainda quiserem colaborar podem entregar as doações diretamente no Banco do Agasalho, pois o auxílio é contínuo e ininterrupto. 


Fonte:

Outras Notícias