conteúdo do menu
conteúdo principal
08/04/2013

Secretaria de Administração

Campeonato de Bolão Masculino teve inicio na sexta-feira

...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 O Departamento do Desporto, esta realizando o Campeonato Municipal de Bolão Masculino em Nova Petrópolis. A abertura do torneio aconteceu sexta-feira (5), na Sociedade Pinhal Alto, com início às 19h, e contou com um público de aproximadamente 100 pessoas, dentre elas, jogadores e torcedores. O grupo que deu a largada ao campeonato jogando a primeira bola sobre a cancha por ser da casa, foi a Associação Bolão União, seguida pela equipe do Leão do Vale, 2 de outubro, Amizade Olinda, Lobão da Serra e Bola Cheia.

 A novidade para este campeonato é a implantação de uma planilha digital, onde os competidores conseguiram acompanhar os resultados de cada jogada através de um telão que foi instalado próximo a cancha. A planilha foi desenvolvida pela área da informática com a colaboração do Departamento de Desporto Municipal. De acordo com Gerson Gebhardt, responsável pelo setor de informática da prefeitura, no final de cada rodada as equipes recebem a soma total dos jogos. “A planilha foi criada para que os bolonistas de cada equipe acompanhem no telão o total de pinos derrubados, médias, gráficos e também a classificação automática,” ressaltou. Para o bolonista José Adams, 51 anos, integrante do grupo Pouca Bola, a implantação da planilha durante as partidas é uma ótima idéia. “Nós podemos olhar do lado o resultado, não precisamos ficar pedindo o resultado para quem esta anotando”, conclui. O bolonista destacou ainda, que jogar no campeonato não é somente disputar o titulo, mas também é um lugar de fazer novas amizades. “Jogo bolão há 25 anos, a expectativa é de ganhar sempre, mas a amizade é o mais importante,” frisou. Conforme o assessor do Desporto Municipal, Luis Port, o fator mais relevante dos campeonatos é a motivação dos grupos, mostrarem as coisas boas que o esporte pode trazer. “Nós do Departamento de Desporto estamos sempre preocupados em trazer novidades para os jogos, vamos fazer o acompanhamento de todas as rodadas,” ressaltou.

A primeira rodada terá continuidade nesta sexta-feira (12), às 19h, na Sociedade Pinhal Alto. Aonde irão se enfrentar a Associação Bolão União, Leão do Vale, 2 de outubro, Amizade Olinda, Lobão da Serra e Bola Cheia.

Confira abaixo a lista de classificação dos primeiros jogos, a classificação é parcial levando em consideração que os dois piores jogadores de cada grupo já foram descartados neste resultado:

 

Cl..

Grupo

Soma

Média

BOLÃO UNIÃO

691

172,8

LEÃO DO VALE

684

171,0

BOLA CHEIA

681

170,3

AMIZADE OLINDA

680

170,0

LOBÃO DA SERRA

664

166,0

2 DE OUTUBRO

645

161,3

 


Fonte:

Outras Notícias