conteúdo do menu
conteúdo principal
24/01/2013

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Carnês do IPTU e ISSQN 2013 serão enviados em fevereiro

Prefeitura enviará documento pelo correio para endereços cadastrados...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 A partir de 1º de fevereiro, a Prefeitura Municipal começa a enviar os carnês de IPTU, imposto sobre terrenos e terrenos com construções, e o ISSQN Fixo, imposto cobrado dos profissionais autônomos e liberais. Os carnês serão enviados para os endereços cadastrados e o contribuinte deve ficar atento se na sua rua ou localidade existe entrega ou distribuição dos Correios. Se o endereço não possuir qualquer forma de entrega, o carnê deverá ser retirado diretamente na Agência Central dos Correios, localizada na Rua Rio Branco, 375, mediante apresentação de documento de identidade, se pelo proprietário ou autorização do mesmo, se a retirada for feita por terceiros.
Atenção: se o endereço cadastrado estiver errado, o contribuinte, mesmo assim, vai receber nesse endereço, já que as alterações feitas agora entrarão em vigor apenas em 2014. Caso o contribuinte não receba o carnê e não consiga localizá-lo na Agência dos Correios, deverá se dirigir à Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, no Setor de Tributos, após o dia 15 de março de 2013, para que seja feita uma verificação.
Fique atento às datas de vencimento. Quem efetuar o pagamento até o dia 10 de abril, em cota única, terá 10% de desconto, este vencimento serve para o IPTU e para o ISSQN. O contribuinte que pagar parcelado não terá direito ao desconto e os vencimentos são para 10/05, 10/06, 10/07, 10/008 e 10/09 para o IPTU e 10/05, 10/06 e 10/07 para o ISS. Caso o vencimento recaia em um final de semana, ou feriado, o pagamento poderá ser feito no primeiro dia útil imediatamente posterior sem incidência de multa e juros.
A Secretaria de Administração e Fazenda informa que o percentual de reajuste dos tributos municipais foi de 7,5216%, equivalente ao IGP-M (FGV) acumulado de novembro de 2011 a outubro de 2012.
Fonte: Marcelo Moura

Outras Notícias