conteúdo do menu
conteúdo principal
05/03/2020

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Coleta de lixo eletrônico e óleo de cozinha será dias 12, 13 e 14 de março

Itens serão recolhidos no Centro de Eventos de Nova Petrópolis

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promove a Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha nos dias 12, 13 e 14 de março, nos fundos do Centro de Eventos – acesso pela Avenida Padre Affonso Theobald, na entrada lateral. O recolhimento ocorrerá das 9h às 16h, na quinta e sexta-feira, e, no sábado, das 8h às 11h. A destinação correta dos equipamentos ocorre de maneira gratuita para o munícipe e para o Poder Público.

O objetivo da campanha é conscientizar a comunidade sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico. Equipamentos movidos à energia elétrica, como computadores e periféricos, aparelhos telefônicos e eletrodomésticos em geral serão recolhidos. Não serão aceitos materiais sucateados, pilhas, lâmpadas, toners, baterias e cartuchos.

Os equipamentos eletrônicos recolhidos serão destinados à empresa Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, que recolhe de maneira gratuita os equipamentos e realiza a logística reversa dos materiais, visando o controle e redução dos impactos ambientais.

De acordo com o secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Canísio Schneider, os dias de coleta foram ampliados e houve a mudança de local para receber o material descartado pela comunidade com mais tranquilidade. “A coleta será realizada nos fundos do Centro de Eventos. O acesso será pela Avenida Padre Affonso Theobald, naquela entrada lateral próxima à porta secundária de acesso ao salão principal do Centro de Eventos”, explicou Schneider.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Outras Notícias