conteúdo do menu
conteúdo principal
19/01/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Começa a vacinação contra a Covid-19 em Nova Petrópolis

Cinco profissionais da área da saúde foram escolhidos para receber as primeiras doses

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Petrópolis começou a aplicar na tarde desta terça-feira, dia 19 de janeiro, as primeiras vacinas contra a Covid-19. No primeiro lote, o Município recebeu 500 doses do Ministério da Saúde. As doses foram retiradas em Caxias do Sul durante a manhã e começaram a ser aplicadas assim que chegaram ao Município.

Num ato simbólico, cinco profissionais da área da saúde foram os primeiros a receber a vacina em Nova Petrópolis. São eles o médico, Gregor Hermann, as enfermeiras, Sulamita Sousa Brandão Silva e Veroni Meyer Fagundes, o professor de educação física, Fernando Araújo Souza e a auxiliar de serviços gerais, Márcia Luísa da Silveira. Os cinco receberam as vacinas na UBS do Bairro Piá, onde está instalado o serviço do Disque Coronavírus. O ato foi acompanhando pelo prefeito, Jorge Darlei Wolf e pelo secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Martim Wissmann. Coube à técnica em enfermagem, Scheila Adams aplicar as primeiras vacinas.

De acordo com o secretário da Saúde, os profissionais Gregor, Sulamita, Veroni e Fernando foram escolhidos por estarem na linha de frente do combate ao Covid-19 desde o início da pandemia. Márcia é a responsável pela higienização do espaço físico que recebe os pacientes desde que o serviço do Disque Coronavírus foi instalado na UBS do Bairro Piá. “Dessa forma, procuramos demostrar a importância que todos têm no combate à pandemia”, destacou Wissmann.

O prefeito Jorge Darlei Wolf agradeceu aos profissionais pelo empenho e profissionalismo que estão tendo desde o início da pandemia. “Em nome deste grupo, queremos saudar e homenagear a todos aqueles trabalhadores que se dedicam a essa tarefa tão essencial, que é o serviço de saúde”, afirmou Darlei, destacando ainda a importância deste dia para Nova Petrópolis. “Temos equipes de saúde extremamente qualificadas e a população está aguardando ansiosa pela vacina. Portanto, não resta a menor dúvida de que o nosso Município executará uma campanha vacinação exemplar”, finalizou.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, as primeiras 500 doses serão destinadas aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia e a pessoas com mais 60 anos que vivem em lares e abrigos institucionalizados. Desta forma, as equipes irão até as pessoas que precisam ser vacinadas. Como esta variedade da vacina precisa de duas doses, em um período de 14 a 28 dias todos receberão uma nova aplicação. “Conforme forem sendo liberados mais lotes de vacinas, os demais grupos prioritários começarão a ser chamados”, explica o secretário da Saúde. 

 

Fotos: Francis Limberger | Comunicação PMNP

Outras Notícias