conteúdo do menu
conteúdo principal
30/03/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Comitê de Crise reuniu empresários e médicos em Nova Petrópolis

Retomada gradativa das atividades econômicas e montagem de ambulatório de campanha no Município foram pautas

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, se pronunciou após reunião do Comitê de Crise com empresários locais e com equipe médica de Nova Petrópolis, ambas realizadas sexta-feira, 27 de março, no Plenarinho da ACINP e no Centro de Eventos, respectivamente. A retomada gradativa das atividades econômicas e montagem de ambulatório de campanha no Município foram pautas dos encontros. O prefeito também reforçou o apelo para que a comunidade fique em casa, especialmente, nos próximos sete dias.

“Conversamos com os empresários sobre a possibilidade de alterar o Decreto Municipal que está em vigor. E, diante da colaboração de todos, que ficaram em casa, consideramos a viabilidade de retomar, gradativamente, as atividades econômicas a partir de 6 de abril, desde que o cenário se mantenha favorável”, disse em seu pronunciamento.

Durante a reunião com representação do empresariado local, ficou estabelecido que cada segmento apresentará suas medidas para retomada gradual das atividades. Tais procedimentos serão avaliados pelo Comitê de Crise e, posteriormente, poderão integrar qualquer alteração que venha a ocorrer no Decreto Municipal em vigor.

Ambulatório de Campanha no Centro de Eventos

Paralelamente, o corpo médico do Município definiu ações para montagem do ambulatório de campanha no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. A estrutura deverá ser montada no espaço da praça de alimentação e entrada principal. O local poderá abrigar mais de 30 leitos para atendimento a pacientes adultos, com quadro clínico leve a moderado, ou seja, que não estejam necessitando de ventilação mecânica.

A Administração Municipal está trabalhando nas últimas adequações do projeto do ambulatório de campanha sugeridas pelo corpo médico, e brevemente partirá para contratação da estrutura.

Atualmente, o Hospital Nova Petrópolis (HNP) conta com 11 leitos de isolamento para pacientes graves. Pessoas com sintomas respiratórios são avaliadas em uma ala específica do HNP, com a equipe devidamente paramentada com os equipamentos de proteção individual (EPIs).

Para mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social na prevenção ao coronavírus, acesse o site oficial do Município: www.novapetropolis.rs.gov.br ou ligue (54) 3298-2650. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP

Outras Notícias