conteúdo do menu
conteúdo principal
12/05/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Nova Petrópolis tem nova formação

Conferência virtual realizada em 4 de maio deu posse aos novos membros da entidade

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Os novos membros do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Nova Petrópolis, gestão 2020/2022, foram empossados em conferência virtual realizada no dia 4 de maio. Lediane Werner assume a presidência da entidade ao lado de Elisana Costa Sanchez, vice-presidente.

De acordo com o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Paulo Cesar Soares, “em 18 de fevereiro de 2020 os eixos da Cultura local se reuniram para o processo de indicação dos novos membros ao Conselho. Esta formação seria apresentada na 8ª Conferência Municipal de Cultura e, então, empossada. Por conta da pandemia, a Conferência foi adiada, mas o Conselho não poderia ficar tanto tempo sem atuar. Desta forma, a conferência virtual realizada dia 4 de maio oficializou a nova formação do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Nova Petrópolis. A reunião contou com a participação de membros da antiga e da nova diretoria, todos unânimes na aprovação da nova formação”.

Revisar o Regimento Interno, criar diretrizes para o Plano de Cultura e atender as demandas culturais do Poder Público e da comunidade estão entre as metas do Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Nova Petrópolis. “O novo Conselho possui um grande desafio, visto que estamos enfrentando um período de distanciamento social e a área da cultura é, sem sombra de dúvidas, uma das mais afetadas. Sabemos que os membros deste Conselho não medirão esforços para que os impactos na área sejam atenuados”, concluiu Soares.

Mais informações com o Departamento Municipal de Cultura pelo fone (54) 3281-4064. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Nova Petrópolis – 2020/2022:

Presidente: Lediane Werner

Vice-presidente: Elisana Costa Sanchez

Secretária: Edineia Werner

Vice-secretária: Natália Sippe Pelenz

Eixo Literatura: André Werkhausen Boone (titular) e Neusa Wittmann (suplente)

Eixo Fotografia, Cinema e Vídeo: Alvaro Benevenuto (titular), sem suplente

Eixo Folclore: Natália Sippe Pelenz (titular) e Iasmin Schmitt (suplente)

Eixo Música: Maurício Lundgren (titular) e Beno Heumann (suplente)

Eixo Teatro, Circo e Dança: Edineia Werner (titular) e Morgana Neumann (suplente)

Eixo Patrimônio: Lediane Werner (titular) e Maria Luiza Zilles Weber (suplente)

Eixo Artes Plásticas: Elisana Costa Sanchez (titular) e Edinei M. Sanchez (suplente)

 

IMAGEM: Divulgação

Outras Notícias