conteúdo do menu
conteúdo principal
18/10/2016

Secretaria de Administração

Coordenadoria Estadual da Defesa Civil avalia situação de Nova Petrópolis

Membros da Defesa Civil do Estado estarão no Município nesta terça-feira...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Equipes da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, órgãos de segurança e voluntários trabalham para minimizar os estragos causados pelas fortes chuvas registradas desde domingo, 16, na região. A coordenadoria Estadual da Defesa Civil e autoridades municipais estarão reunidos nesta manhã, 18 de outubro, para avaliar a situação do Município.

De acordo com o Corpo de Bombeirtos Voluntários de Nova Petrópolis, até o momento, choveu aproximadamente 240 milímetros no Município. O Rio Caí está três metros acima do nível normal, ainda considerado seguro.

Há 21 pessoas desalojadas na região de São José do Caí, algumas em função de alagamento, outras de risco ou deslizamento. Estas famílias passaram a noite no Centro Evangélico de Nova Petrópolis; outras estão alojadas em Caxias do Sul. Hoje será avaliada a situação das residências e a necessidade de ativar campanhas de doações.

Duas casas foram interditadas na segunda-feira, 17, devido a desmoronamentos no Bairro Pousada da Neve, deixando oito pessoas desabrigadas. Outra família recebeu a recomendação da Defesa Civil para não pernoitar na residência, que será reavaliada nesta terça-feira.

A Administração Municipal disponibilizou todas as máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos para auxiliar a comunidade e o Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis durante toda segunda-feira, 17 de outubro. As chuvas causaram muitos danos às estradas e ruas do interiror do Município. Devido a grande quantidade de água, os bueiros não deram conta de escoar toda a água e em algumas situações a Prefeitura Municipal teve que abrir valas para que a água fosse direcionada para outro local. O secretário de Planejamento, Hermann Deppe, o secretário adjunto da pasta, Fábio Müller e o secretário de Obras e Serviços Público, Clodoir Bohn de Lima coordenaram o conferiram pontos críticos durante toda segunda-feira. Desde cedo os servidores públicos auxiliaram os Bombeiros e a Brigada Militar na abertura das principais estradas de acesso a Nova Petrópolis.

 

PRESTE ATENÇÃO:

A BR-116 segue bloqueada em Nova Petrópolis após vistoria do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O bloqueio total ocorre no km 180, abaixo da entrada do Ninho das Águias. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), providências serão tomadas somente a partir de quarta-feira, devido ao mau tempo. A pista segue interditada devido a rachaduras no asfalto.

A CORSAN alerta para a falta de água em Nova Petrópolis. Há problemas na captação de água na barragem Santa Isabel e há dificuldades de acessar o local. Não há previsão para o restabelecimento no abastecimento de água no Município.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social comunica que a Unidade Básica de Saúde do Vale do Caí não vai abrir nesta terça-feira, 18 de outubro.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto informa que a Escola Estadual de Ensino Fundamental São José e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho não têm aula hoje, dia 18, devido à falta de energia na escola do Pinhal Alto e à enchente que assola a Linha Temerária.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Adriana Monteiro Arrial


Fonte:

Outras Notícias