conteúdo do menu
conteúdo principal
05/05/2020

Secretaria da Fazenda

Cotas únicas de IPTU e ISSQN Fixo vencem dia 11 de maio com 10% de desconto

Prazos foram prorrogados em um mês como medida para auxiliar pessoas físicas e jurídicas durante a pandemia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Administração de Nova Petrópolis prorrogou o pagamento de tributos Municipais, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus - COVID-19, em até um mês. A medida, anunciada no fim de março, informou que as cotas únicas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ISSQN Fixo (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e Taxa de Lixo foram prorrogadas de 13 de abril para 11 de maio de 2020. Além disso, o prazo para a entrega da Declaração Eletrônica de Serviços – competência março/2020 - passou de 15 de abril para 15 de maio de 2020.

Na próxima segunda-feira, 11 de maio, ocorre o vencimento da cota única do IPTU, Taxa de Lixo e ISSQN Fixo, com 10% de desconto. Se a opção for pelo pagamento parcelado do IPTU, os vencimentos serão nos dias 11 de maio, 10 de junho, 10 de julho, 10 de agosto e 10 de setembro. No caso do ISSQN parcelado, os vencimentos serão nos dias 11 de maio, 10 de junho e 10 de julho.

As 2ª vias das cotas únicas podem ser acessadas no site oficial do Município www.novapetropolis.rs.gov.br, na aba “Para o Cidadão”, no link do Atendimento ao Cidadão.

Os carnês físicos de IPTU e ISSQN já foram entregues pelo Correio, caso o contribuinte esteja com alguma dificuldade, pode entrar em contato com o Setor de Tributos, pelo fone (54) 3281-8400 ou pelo e-mail fazenda@novapetropolis.rs.gov.br.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Acesse seus impostos e taxas pelo aplicativo Cidade MOB

Além do site da Prefeitura de Nova Petrópolis, a partir deste ano, é possível acessar as guias de impostos e taxas, entre outros serviços, pelo aplicativo CidadeMOB, disponível para smartphones, e pagá-las pelo seu aplicativo bancário ou financeiro.

A ferramenta visa aproximar o cidadão da Administração Pública, pois, agiliza o registro e tramitação de demandas. Por meio do aplicativo, o cidadão pode gerar guia de recolhimento de taxas, IPTU e ISSQN; gerar certidão negativa de débitos Municipais; saber informações de seus imóveis e empresas; obter informações sobre empenhos a receber; protocolar requerimentos; entre outros serviços.

O aplicativo CidadeMOB já está disponível para download nas lojas Play Store e App Store para sistemas Android e IOS. O CidadeMOB também pode ser acessado pelo site: m.cidademob.com.br. Baixe o aplicativo e aproveite esta comodidade.

Como imprimir seus carnês de impostos e taxas pelo site de Nova Petrópolis:

1. ACESSE O SITE DA PREFEITURA

http://www.novapetropolis.rs.gov.br/

2. CLIQUE EM "PARA O CIDADÃO"

3. Atendimento ao Cidadão (documentos)

4. EM ÁREA PÚBLICA CLIQUE EM “SEGUNDA VIA” (no canto direito da página)

5. TIPO DE CADASTRO:

ATIVIDADES PARA EMPRESAS ou IMOBILIÁRIO PARA IMÓVEIS

6. INFORME O NÚMERO DO CADASTRO*

*Não é utilizado o último "zero" do número do cadastro

7. SELECIONE O TIPO DE CARNÊ 

8. ESCREVA O ANO DE DÉBITO

9. OPÇÃO DE IMPRESSÃO

Somente parcelas em aberto e não vencidas

10. GERAR DOCUMENTO

Outras Notícias