conteúdo do menu
conteúdo principal
05/06/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Departamento de Cultura de Nova Petrópolis divulga resultado de pesquisa online

Perguntas foram compartilhadas com agentes e produtores culturais do Município

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Departamento de Cultura de Nova Petrópolis divulgou os resultados de uma pesquisa online realizada com a comunidade cultural do Município. Aplicada entre os dia 15 e 25 de maio, a pesquisa continha um questionário de 50 perguntas, que foram compartilhadas com, aproximadamente, 600 agentes e produtores culturais de Nova Petrópolis. As perguntas, respondidas por cerca de 10% do público alvo, compreendiam diversos campos, entre eles o ramo de atividade na área cultural, aspectos econômicos, opiniões sobre eventos promovidos na cidade, avaliações sobre o impacto da pandemia  na realização de atividades culturais, entre outros.

Para o secretário Adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, a iniciativa forneceu um panorama bastante interessante ao Departamento de Cultura. “Estamos enfrentando uma situação nova como sociedade, a pandemia nos força a encontrar alternativas. Essa pesquisa foi a forma que encontramos de tentar compreender melhor a realidade da nossa comunidade cultural. O resultado foi muito positivo, pois nos forneceu dados e informações nos quais já estamos nos baseando para elaborar ações e planejar eventos”, destaca Soares.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

Documentos

Outras Notícias