conteúdo do menu
conteúdo principal
12/12/2023

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Deslocamento de redes de água é entregue no Pinhal Alto

Sistema instalado nas laterais das ruas evita danos à pavimentação

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Aconteceu na tarde do último sábado, 9 de dezembro, a entrega oficial das obras de deslocamento das redes de água nas ruas Vicente Prieto e Treze Colônias, no Pinhal Alto. A cerimônia reuniu autoridades e representantes da comunidade no espaço ao lado da Igreja Católica Imaculado Coração de Maria, local em que a via pública passou a contar com um hidrante contra incêndios.

A iniciativa de reconstruir as redes de água nas laterais das vias foi executada através de parceria da Administração Municipal com a Associação de Moradores do Pinhal Alto, que atua no abastecimento de água nas localidades daquela região. “Este é um projeto que demonstra mais uma vez a importância das parcerias. Por muitos e muitos anos, a comunidade do Pinhal Alto irá colher os frutos deste investimento, que já está concluído há alguns meses e hoje entregamos oficialmente”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O deputado federal Heitor Schuch, o deputado estadual Elton Weber e a presidente da Câmara de Vereadores, Kátia Regina Zummach, reforçaram a importância da participação comunitária no projeto, com diversas pessoas atuando de forma voluntária. “Foi em uma reunião com as lideranças locais que conseguimos reunir os recursos necessários para esta grande obra”, destacou Elton Weber.

Com 8.000 metros de extensão, o projeto de deslocamento da rede de água da Rua Vicente Prieto contou com recursos próprios do Município, da Associação de Moradores do Pinhal Alto e de duas emendas parlamentares no valor de R$ 425 mil, destinadas pelo deputado federal Heitor Schuch e intermediadas pelo deputado estadual Elton Weber. No total, o projeto recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão.

O presidente da Associação de Moradores do Pinhal Alto, Laurício Seger, apresentou um histórico da entidade, desde o seu surgimento, em 1984. Atualmente, a entidade é a responsável pelo abastecimento de cerca de 870 residências em todo o Pinhal Alto. Para tanto, conta com quatro funcionários, sendo dois dedicados à manutenção das redes.

Simbolizando a entrega oficial da nova rede, as autoridades presentes soltaram água do novo hidrante, que está ligado diretamente à rede.

 
Crédito das fotos: Marielly Bierhals/Comunicação PMNP

Outras Notícias