conteúdo do menu
conteúdo principal
05/09/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Dia Estadual do Voleibol será celebrado em Nova Petrópolis

Evento ocorre dia 25 de setembro com inscrições gratuitas e entrada franca...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nova Petrópolis será novamente o palco das comemorações do Dia Estadual do Voleibol no Rio Grande do Sul. O evento será realizado dia 25 de setembro, no Centro de Eventos do Município e contará com a presença de embaixores do vôlei gaúcho. Na data, será realizado o Festival de Mini Vôlei com meninas e meninos nascidos a partir de 2004. As inscrições para os jogos são gratuitas e o evento tem entrada franca.

A comissão organizadora do evento se reuniu na sala de reuniões da Prefeitura de Nova Petrópolis no dia 02 de setembro, para definir os últimos detalhes da comemoração. O vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann; o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; e o secretário adjunto de Administração, Gerson Gebhardt participaram da reunião da comissão formada pelo presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Cimino; árbitro da FGV, Alex Hennemann; representante do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, Paulo Roese; e pelo assessor do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port.

O dia 27 de setembro é a data em que o Rio Grande do Sul comemora o Dia do Voleibol. A lei foi aprovada na Assembleia Legislativa e teve a sanção do governador José Ivo Sartori em 2015. Nova Petrópolis foi palco do lançamento da data que integra o Calendário de Eventos Oficiais do Estado e sedia a 2ª edição da comemoração do vôlei gaúcho com muito orgulho.

“Ficamos honrados de sediar as celebrações do Dia Estadual do Voleibol no Município. O evento irá movimentar a cidade e será um grande atrativo, especialmente para praticantes e simpatizantes do voleibol”, destaca o vice-prefeito Municipal em Exercício, Gregor Hermann. O presidente da FGV, Carlos Cimino ainda ressalta que “Nova Petrópolis é referência quando se fala em voleibol no Rio Grande do Sul. Foi natural a escolha dessa cidade, que é celeiro de atletas da modalidade, para sediar o evento comemorativo ao Dia Estadual do Voleibol no Rio Grande do Sul”.

O evento tem como objetivo reunir atletas, profissionais e amantes do esporte para um momento de descontração e disputa de jogos. Na ocasião, serão realizados jogos gratuitos de mini voleibol para meninos e meninas nascidos a partir de 2004. As partidas terão início às 9h e prosseguem até às 17h, nas 15 quadras que serão montadas no salão principal do Centro de Eventos. No local também haverá praça de alimentação, seção de autógrafos e sorteio de brindes.

As incrições para o Dia Estadual do Voleibol devem ser realizadas no site da Federação Gaúcha de Voleibol (www.voleigaucho.com.br) até o dia 19 de setembro, segunda-feira. Mais informações no Departamento Municipal de Desporto, pelo telefone (54) 3281-8406, ou ainda com o professor Paulo Roese pelo e-mail paulogroese@gmail.com. O evento é uma realização da Federação Gaúcha de Voleibol com chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis, SESC - Caxias do Sul Fecomércio RS e Projeto Vôlei Nova Petrópolis.

 

 

 


Fonte:

Outras Notícias