conteúdo do menu
conteúdo principal
10/04/2013

Secretaria da Fazenda

Domingo de rapel em Nova Petrópolis

Atividade reuniu 17 mulheres que desceram a cascata do chuveirinho...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
 As amantes de rapel tiveram um dia especial no último domingo, 7 de abril, em Nova Petrópolis. O local escolhido para o rapel, organizado pela empresa Saitriz Adventure, de Campo Bom foi a cascata do chuveirinho, localizada no Panelão, em Linha Araripe, interior do município. Ao custo de R$ 35, as participantes, orientadas pela rapelista Sander Wagner, percorreram uma trilha que conduziu até o local do rapel e fizeram a descida dos 24 metros da cascata.
O rapel contou com participantes de países como França, Espanha e Chile. Também marcaram presença na atividade participantes dos municípios de Novo Hamburgo, Taquara, Montenegro, Santa Maria, Portão, São Leopoldo, Chile, Nova Petrópolis, Campo Bom, Sapiranga e Picada Café.
O evento também contou com a participação do secretário adjunto do Turismo de Nova Petrópolis, Rodrigo dos Santos, e da chefe de gabinete da Secretaria do Turismo, Deise Ozekoski, que aprovou a experiência, "Foi algo novo e bem diferente. Gostei bastante e espero que aconteça mais vezes. Nova Petrópolis tem ótimos locais para a prática desse esporte", disse Deise.
De acordo com a coordenadora do rapel, Sander Wagner, Nova Petrópolis possui um grande potencial para a realização do rapel, “A cidade tem pontos muito bonitos, ideias para quem gosta do rapel. Esses locais devem ser aproveitados nesse sentido”, disse Sander, que é rapelista há seis anos.
A empresa Saitriz Adventure já planeja mais um dia de rapel em Nova Petrópolis. Ainda não foram definidos datas ou locais, mas a ideia é fazer o rapel apenas para homens na próxima oportunidade.
Fonte: FOTOS SAITIRIZ ADVENTURE

Outras Notícias