conteúdo do menu
conteúdo principal
19/01/2021

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

EGR dá início à obra de melhoria do acostamento da RS 235 em Nova Petrópolis

Trecho de extensão da Avenida 15 de Novembro receberá recapeamento asfáltico, instalação de bueiros e de faixas de segurança elevadas

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Uma antiga demanda da comunidade de Nova Petrópolis, que oferecerá melhor trafegabilidade e segurança a motoristas e pedestres, está em andamento. Nesta terça-feira, 19 de janeiro, o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o vice-prefeito, Martim Wissmann, acompanhados do diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmitt, conferiram o início das obras de melhoria da RS-235, extensão da Avenida 15 de Novembro. Secretários, vereadores, integrantes da equipe da EGR e empresários também participaram do momento.

O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, comemora esta importante melhoria que irá impactar na segurança de moradores e visitantes. “Agradecemos à EGR, à Secretaria de Transportes do Rio Grande do Sul e ao Governo Estadual pelo empenho e disponibilidade em atender essa demanda da comunidade. Aproveitamos a oportunidade e a presença das autoridades para mostrar outros pontos que precisam de atenção da estatal no nosso Município”, ressalta Wolf.  

Pavimentação asfáltica do acostamento, recapeamento da via, instalação de bueiros para escoamento da água da chuva e faixa de segurança elevadas em frente à Padaria Petrópolis e na entrada e saída da rótula do Pousada da Neve serão as ações executadas com recursos estaduais nos próximos 60 dias. “Pedimos à comunidade para que trafegue com atenção no trecho durante as obras. Um dos bueiros irá atravessar a via e o trânsito será de uma pista, por isso pedimos a colaboração de todos e o cuidado de motoristas e pedestres”, enfatiza o vice-prefeito, Martim Wissmann.

O diretor-presidente da EGR, Urbano Schmitt, destacou que “a obra tem como objetivo principal proteger vidas e proteger motoristas e pedestres que circulam na via”. Schmitt também destacou a importância de atender a esse pedido da Prefeitura de Nova Petrópolis e da comunidade para gerar entendimento entre as partes e atender às demandas dos munícipes.

 

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Comunicação PMNP

Outras Notícias