conteúdo do menu
conteúdo principal
27/08/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

EMEI Construindo o Saber promove Drive Thru para entrega de atividades

Escolas de Educação Infantil de Nova Petrópolis sugerem atividades às crianças durante a pandemia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A suspensão das atividades escolares em Nova Petrópolis, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o corpo docente tivesse que se adaptar ao distanciamento social e ensino remoto. Nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), por exemplo, as equipes estão encaminhando atividades sugestivas aos pequenos alunos.

No dia 10 de agosto, a equipe da EMEI Construindo o Saber, localizada no Centro, realizou Drive Thru em frente à escola. Na oportunidade, as crianças, acompanhadas pelos familiares, retiraram sacolas com sugestões de atividades. “As sacolas continham propostas lúdicas preparadas pelos professores que envolviam o brincar não estruturado, a afetividade por meio de fotos ou objetos de grande valor sócio emocional, a imaginação por meio da literatura utilizando os materiais disponíveis na escola, e que agora estão na casa das crianças, oportunizando momentos brincantes”, destacou a equipe diretiva da instituição.

“Tivemos um dia lindo de sol, mas, o que verdadeiramente aqueceu os corações das crianças e educadores foi este encontro, pois, cada sorriso por trás das máscaras era revelado pelo brilho nos olhos dos pequenos! O sentimento que pairou foi de gratidão e a saudade foi amenizada. Desta forma, favorecemos aspectos tão essenciais na infância, como o brincar livre, as interações, a expressão corporal, o grafismo e a afetividade que é tão significativa no processo de aprendizagem das crianças”, disse a vice-diretora da EMEI Construindo o Saber, Josiane Mallmann.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | EMEI Construindo o Saber

Outras Notícias