conteúdo do menu
conteúdo principal
08/09/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Municipal de Educação Infantil Ottinho promove o Drive Thru da Saudade

Profissionais de Educação Infantil de Nova Petrópolis sugerem atividades às crianças durante a pandemia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A suspensão das atividades escolares em Nova Petrópolis, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o corpo docente tivesse que se adaptar ao distanciamento social e ensino remoto. Nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), por exemplo, as equipes estão encaminhando atividades sugestivas aos pequenos alunos e realizando ações para aplacar a saudade.

No dia 1º de setembro a Escola Municipal de Educação Infantil Ottinho, localizada no Bairro Pousada da Neve, realizou o Drive Thru da Saudade envolvendo, aproximadamente, 180 famílias. A equipe preparou diversas surpresas, músicas, vídeos, cartazes, camiseta da escola, atividades sugeridas pelas professoras e alguns materiais.

“É impossível educar sem afeto, e o Drive Thru da Saudade foi a confirmação dos laços que cultivamos na EMEI Ottinho. Foi lindo, emocionante, ver cada rostinho, ver que cresceram muito e que também sentem a nossa falta. Nós sentimos muito a falta das nossas crianças e conseguimos amenizar um pouquinho desta saudade nesse reencontro! Entre muitos sorrisos, declarações, agradecimentos e lágrimas, sentimos o carinho das famílias e professoras que passaram em nosso Drive Thru. Gratidão às famílias e toda equipe Ottinho, sem vocês não seria possível realizar esse dia recheado de carinho e emoção. Que vocês levem todo o afeto compartilhado nesse reencontro”, declarou a diretora da EMEI Ottinho, Letícia D. Fenner Born.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | EMEI Ottinho

Outras Notícias