conteúdo do menu
conteúdo principal
29/09/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Pedro Beck Filho desenvolve infográfico turístico como atividade de Língua Inglesa durante a pandemia

Profissionais das escolas de Nova Petrópolis desenvolvem ações de ensino remoto durante a pandemia

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A suspensão das atividades escolares em Nova Petrópolis, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o corpo docente tivesse que se adaptar ao distanciamento social e ensino remoto. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho, localizada na Linha Temerária, os alunos desenvolveram a atividade “Infográfico turístico sobre a cidade de Nova Petrópolis” para a disciplina de Língua Inglesa durante a Semana Municipal de Turismo na Escola, celebrada de 21 a 27 de setembro. 

Com o intuito de dar uso prático ao idioma e aplicá-lo à realidade, o docente da disciplina propôs que os alunos elaborassem um infográfico, em inglês, destacando os pontos turísticos de Nova Petrópolis, aplicando conhecimentos previamente desenvolvidos. “No trabalho, os estudantes também destacaram informações reais do Município, como dicas de onde comer, o que fazer, onde ir, entre outros. Enfim, informações legítimas que podemos encontrar em um texto do gênero infográfico”, destacou o professor de Língua Inglesa, Maurício Thomas.

De acordo com o docente, a proposta do “Infográfico turístico sobre a cidade de Nova Petrópolis” foi idealizada para desenvolver nos estudantes a habilidade de “avaliar a própria produção escrita e a de colegas, com base no contexto de comunicação – finalidade e adequação ao público, conteúdo a ser comunicado, organização textual, legibilidade, estrutura de frases, prevista na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

“A ideia era direcionar a atividade elencando o turismo de Nova Petrópolis, a partir da Lei 4.097/2011, que institui que façamos atividades na Semana Municipal do Turismo na Escola, provocando nos estudantes a conscientização no sentido da preservação cultural, histórica e ambiental”, pontuou a coordenadora pedagógica, Alanna Nunes.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | Educação PMNP

Outras Notícias