conteúdo do menu
conteúdo principal
17/04/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escola Pedro Beck Filho desenvolve projetos durante a quarentena

Boneco do Aconchego e Escudo Protetor foram atividades realizadas pelos estudantes

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O corpo docente da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Beck Filho, de Nova Petrópolis, desenvolveu um projeto muito especial com os alunos da instituição de ensino durante a quarentena. Os estudantes das turmas maternal até 9º Ano realizaram atividades significativas como forma de união, pensando no bem-estar mútuo. As atividades já vinham sendo planejadas no ambiente escolar, sendo necessárias algumas modificações para adequá-las à situação de distanciamento social.

Os estudantes leram a história “O escudo protetor contra o rei vírus”, da psicóloga Lic. Guadalupe del Canto e tiveram que confeccionar um “Escudo Protetor” com os materiais disponíveis em casa. No escudo deveria aparecer os cuidados necessários e recomendados pelos órgãos de saúde para evitar o contágio ou propagação do novo coronavírus e, assim, entender o porquê todos estão longe da escola.

A segunda etapa do projeto foi confeccionar o “Boneco do Aconchego”, quando estudantes e familiares se uniram para fazer a produção. Os alunos foram orientados a usar retalhos, reaproveitamento de tecidos ou materiais recicláveis para confeccionar o próprio boneco para acalentar a si mesmo e sua família.

Os alunos registraram o processo de criação por meio de foto e vídeos e apresentaram seu boneco falando em Língua Alemã, sob orientação do professor que enviou um vídeo explicativo de como fazer a atividade, relembrando conteúdo trabalhado em sala de aula.

Para concluir, os alunos tiveram que escrever um texto explicando como estão se sentindo neste momento de distanciamento social, e expressando o que o Boneco do Aconchego significa nesse momento. Foram envolvidos os professores de Arte, Ciências, Língua Portuguesa, Língua Alemã, Ensino Religioso, Matemática entre outros componentes, formando esse projeto multidisciplinar.

“As famílias dos estudantes se envolveram de uma forma tão linda e lúdica, propiciando momentos de aprendizagens inesquecíveis e só vem a afirmar o quanto a parceria escola e família é tão necessária e importante. A EMEF Pedro Beck Filho agradece o envolvimento de todos nesse trabalho tão especial”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Alanna Nunes.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação| Arquivo Pessoal

Outras Notícias