conteúdo do menu
conteúdo principal
29/10/2020

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escolas Augusto Gaedicke e Otto Hoffmann participam de Olimpíada de Inglês durante a pandemia

O objetivo é desenvolver a aprendizagem e democratizar o acesso à língua inglesa

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A suspensão das atividades escolares em Nova Petrópolis, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, fez com que o corpo docente tivesse que se adaptar ao distanciamento social e ensino remoto. Os alunos do 6º ao 9º Ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Augusto Gaedike e Otto Hoffmann estão participando da Olimpíada de Inglês, idealizada pela plataforma ChatClass em parceria com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos. A olimpíada é um concurso cultural que ocorre de 1º de outubro a 2 de novembro pelo WhatsApp. O objetivo é desenvolver a aprendizagem e interatividade dos alunos para democratizar o acesso à língua inglesa.

Os alunos foram incentivados pela professora de Língua Inglesa das respectivas escolas, Mariane Orlandim. Inicialmente, os alunos são divididos nas categorias iniciante, intermediário e avançado, de acordo com seus conhecimentos prévios. Após, se inscrevem na turma do professor e fazem as atividades disponíveis no menu do robô de inglês. O progresso muda diariamente, conforme as atividades vão sendo realizadas, podendo o aluno organizar seu espaço e horário de estudo.

Será selecionado, por Estado, o primeiro lugar de cada categoria nos níveis fundamental e médio, somando 162 alunos premiados e 81 professores reconhecidos a nível nacional. Haverá também uma premiação interna para os três alunos destaques do Município e todos os participantes da olimpíada receberão um mimo das escolas como forma de reconhecimento pela dedicação e interesse.

Segundo a professora Mariane, “precisamos, constantemente, buscar ferramentas atrativas para os alunos, pois assim conseguimos alcançar melhores resultados na aprendizagem. Como professora, consigo acompanhar na plataforma do ChatClass o progresso de cada aluno e acredito que estejam gostando. Estou muito confiante com a participação ativa dos alunos e seus desempenhos, sendo que vários deles estão se destacando a nível estadual”.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação | Educação PMNP 

Outras Notícias