conteúdo do menu
conteúdo principal
06/01/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Escolas de Educação Infantil de Nova Petrópolis ainda não têm data para o retorno das aulas

Administração Municipal está recriando Comitê de Crise e núcleo especial da Educação para avaliação dos protocolos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis informa, nesta quarta-feira, 6 de janeiro, que ainda não está definida a data para o retorno das aulas presenciais nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Para agilidade do processo de retomada, a Administração Municipal trabalha para recriar o Comitê de Crise e o núcleo especial dedicado aos assuntos da Educação.

De acordo com a secretária da pasta, Gislaine Machioro Leal, o cronograma de retorno das aulas das EMEIs não está definido devido aos protocolos especiais que precisam ser apresentados e aprovados pelo Comitê de Crise. “É intenção da Administração Municipal que a volta às aulas ocorra o quanto antes para que as crianças possam retomar o ensino e às atividades escolares de maneira presencial. No entanto, precisamos garantir que o retorno será seguro para alunos, professores, funcionários, equipe diretiva e pais, por isso, precisamos da aprovação dos protocolos de retomada pelo núcleo especial do COE”, enfatiza a secretária Gislaine.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto irá manter a comunidade escolar informada do andamento e evolução da situação. Os professores serão contatados pela equipe da secretaria para melhor organização para o retorno das aulas e definição do cronograma.

Dúvidas e mais informações pelo fone (54) 3281-8446. Saiba mais em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do Facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

Fotos: Francis Jonas Limberger | Comunicação PMNP

Outras Notícias