conteúdo do menu
conteúdo principal
26/10/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Farmácia Solidária de Nova Petrópolis entrega 37 medicamentos em uma semana

Remédios foram dispensados a 19 pacientes por meio da Solidare – Farmácia Solidária

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A abertura da Solidare – Farmácia Solidária de Nova Petrópolis ocorreu no dia 16 de outubro. Em uma semana de atendimento ao público, já realizou a entrega de 37 medicamentos, atendendo 19 pacientes e gerando uma economia de recursos públicos de R$ 1.778,59.

A Solidare - Farmácia Solidária conta com medicamentos que são catalogados e separados para serem dispensados à comunidade, mediante prescrição médica. Em virtude das doações, além dos anticoncepcionais, a Farmácia Solidária também está abastecida com polivitamínicos, analgésicos, antitérmicos, anti-inflamatórios, anti-hipertensivos, medicamentos para tratamento da diabete, antiasmáticos, antibióticos e psicotrópicos.

A dispensação de medicamentos ocorre na sala da Solidare – Farmácia Solidária de Nova Petrópolis, que está localizada junto à sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, na Rua Cel. Alfredo Steglich, 95, Centro; nas sextas-feiras, das 7h30min às 11h30min.

Para retirar os medicamentos disponíveis na Farmácia Solidária é necessária a apresentação de receituário médico emitido nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Sistema Único de Saúde (SUS) e um comprovante de residência de imóvel localizado no território de Nova Petrópolis, ou apresentação de receituário médico, comprovante de renda mensal de até 1,5 salários mínimos por pessoa e um comprovante de residência de imóvel localizado no território de Nova Petrópolis.

A Farmácia Solidária recebe doações de remédios de forma permanente por meio das caixas coletoras que estão disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, na sede administrativa da Prefeitura de Nova Petrópolis, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com a farmacêutica responsável pela Solidare, Mara Teresa Severo Medeiros, “são aceitos todos os tipos de medicamentos, até 30 dias antes de sua data de vencimento. No caso dos comprimidos, as cartelas não devem estar cortadas e com a data de validade e lote ilegíveis. No caso de xaropes, outras medicações líquidas e pomadas, os remédios só são aceitos se estiverem lacrados, para evitar o risco de contaminação. Medicações manipuladas também não são aceitas”.

Contate a Solidare – Farmácia Solidária de Nova Petrópolis: (54) 3298-2650 e farmaciasolidaria@novapetropolis.rs.gov.br. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o turismo de Nova Petrópolis em turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis e no Twitter @prefeituranp.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles/Arquivo | Comunicação PMNP

Outras Notícias